JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Motoristas de aplicativos preferem os sedans compactos

Ele atende perfeitamente para o serviço do dia a dia das empresas desse setor

17/08/2019 - 00:00:00.

Foto/divulgação


O Volkswagen Gol é um dos carros preferidos pelas grandes companhias de aplicativos no Brasil pelo seu grande custo-benefício e valor de revenda

Os carros sedans de pequeno porte não caem de moda. Esse tipo de automóvel está se tornando preferência de motoristas de aplicativos. Quem fez essa pesquisa foi a Redação do site Autoinforme. Por ser um veículo mais barato, econômico e relativamente confortável, ele atende perfeitamente para o serviço do dia a dia das empresas desse setor.

E essa preferência pelo sedan pequeno, segundo a matéria, faz com que frotistas passem a adquirir grande quantidade desse modelo para locação, uma vez que boa parte dos motoristas de aplicativos opta por alugar ao invés de comprar o carro.

MELHOR LOCAR

Ainda segundo o Autoinforme, a locadora PP Car calculou que o dono de um carro de R$50 mil tem despesas de R$2.250,00 por mês (incluindo impostos, seguro, manutenção e a depreciação do veículo), além do investimento na compra. Segundo essa locadora, é mais racional alugar o carro do que comprar. De fato, é grande a migração para essa modalidade, porque o cliente considera, na hora da compra, não apenas o investimento, mas o chamado CTO, a sigla em inglês do Custo Total de Propriedade, que quer dizer: quanto custa rodar com o carro – valor que varia muito, dependendo do modelo escolhido.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia