JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Estradas entre Igarapava e Paraná já têm 350 km cobertos com Wi-Fi

O serviço permite ao usuário o contato direto com a concessionária para solicitar a prestação de serviços

17/08/2019 - 00:00:00.

Foto/reprodução

Pelo mapa ao lado, o uberabense terá Wi-Fi entre Igarapava e Ribeirão Preto, onde poderá receber informações atualizadas em tempo real da Entrevias.


Esta é para quem viaja muito, de carro, para Ribeirão Preto. A malha rodoviária sob a concessão do estado de São Paulo equipada com Wi-Fi para atendimento dos motoristas passou a ter, desde o dia 14, cerca de 350 quilômetros. O crescimento da rede, que irá proporcionar atendimento mais ágil e melhorar ainda mais o suporte dado aos usuários, deve-se ao início da operação da rede de comunicação sem fio em parte da malha sob operação da Entrevias, concessionária responsável por 570 quilômetros de rodovias entre os municípios de Florínea, na divisa com o Paraná, e Igarapava, próximo a Minas Gerais.

COBERTURA INTEGRAL

O serviço permite ao usuário o contato direto com a concessionária para solicitar a prestação de serviços (socorro mecânico, por exemplo) e informações. Para a operação dos primeiros 271 quilômetros em sua malha, a concessionária instalou mais de 450 postes com antenas de Wi-Fi, a uma distância média de 600 metros entre eles, com o objetivo de garantir a cobertura integral da malha. Placas de sinalização indicam a presença da rede sem fio. O trecho coberto recebe diariamente cerca de 22 mil veículos.

COMO FAZER

Para utilizar o sistema, é necessário um smartphone. Após selecionar a rede no aparelho e estar conectado, o usuário pode utilizar a tecnologia pelo site ou pelo aplicativo, que está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e Google Play. A concessionária disponibilizou um passo a passo para acesso e uso em seu portal

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia