JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Novo HB20 2020 é confirmado para setembro

A principal novidade da nova geração ficará por conta do motor 1.0 turbo com injeção direta, que vai substituir o atual 1.6, rendendo 120 cv e 17,5 kgfm

10/08/2019 - 08:18:17. Última atualização: 10/08/2019 - 18:26:09.

Foto/reprodução


Todas as mudanças que chegarão junto ao HB20 2020 serão tiradas do Saga (foto). A montadora promete novos equipamentos, como: start/stop, chave presencial com partida por botão e borboletas para trocas de marcha no volante, alerta de saída de faixa e frenagem automática de emergência

A Hyundai confirmou na última semana a data oficial de lançamento da nova geração do HB20, o segundo carro mais vendido no Brasil (só perde do Onix, da Chevrolet). Ele será apresentado nos dias 16 e 18 de setembro e os veículos chegarão às lojas, provavelmente, nos primeiros dias de outubro. Ainda segundo informações do motor 1.0, não se sabe se o evento contemplará toda a linha, mas o mais provável é que apenas o hatch seja apresentado. O sedã HB20S e o aventureiro HB20X deverão vir na sequência, mas ainda todos neste ano.

SEM MUITAS MUDANÇAS

Quem visitou o último Salão do Automóvel no ano passado pôde ver o veículo conceito Saga, de onde a Hyundai vai tirar todas as suas ideias da nova geração do hatch. Sabe-se, antecipadamente, que não haverá grandes mudanças no visual. Mas na dianteira, por exemplo, a montadora vai adotar a nova linguagem visual da marca, com grade mais aberta e faróis levemente retocados. A lateral recebe novos vincos e uma inserção em preto brilhante na coluna C (recurso semelhante ao do Nissan Kicks), enquanto a traseira traz nova tampa e lanternas com a ponta espichada na parte que adentra a tampa.

SEM MUITAS MUDANÇAS

Por dentro, o painel vai mudar em forma e conteúdo, ganhando um velocímetro digital ao lado do conta-giros analógico (solução do atual Chevrolet Onix) e novos comandos circulares para o ar-condicionado e a multimídia colocada no alto do painel, em posição “flutuante”. Também haverá um novo volante, igual ao dos mais recentes lançamentos da marca no exterior. Para os passageiros do banco traseiro, a boa notícia é a ampliação da distância entre-eixos, que vai proporcionar alguns centímetros extras para as pernas.

MOTORIZAÇÃO

Na parte mecânica, a principal novidade ficará por conta do motor 1.0 turbo com injeção direta, que vai substituir o atual 1.6, rendendo 120 cv e 17,5 kgfm. Virá sempre ligado ao câmbio automático de 6 marchas. O modelo de entrada manterá o 1.0 aspirado de 80 cv e câmbio manual de 5 marchas. Já a direção será elétrica em todas as versões, e não mais apenas no aventureiro HB20X.

EQUIPAMENTOS

Equipamentos até então inéditos para o HB20 também estarão disponíveis para o novo modelo, como sistema start-stop, chave presencial com partida por botão e borboletas para trocas de marcha no volante. Também trará itens de segurança só vistos em segmentos superiores, como alerta de saída de faixa e frenagem automática de emergência.

PREDADOR

Vale lembrar que a Chevrolet também prepara para o fim deste ano o lançamento da nova linha Onix, nas versões hatch (deve se chamar Onix Plus) e sedã (vai deixar o nome Prisma para o modelo atual, que seguirá em linha), sendo chamada simplesmente de Onix Sedan. A briga entre os compactos promete ficar ainda melhor em 2020.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia