JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Argo e Cronos ganham apenas três estrelas no Latin NCAP

O Argo/Cronos, equipado com dois airbags frontais padrão, apresentou proteção fraca no peito do adulto no impacto lateral

20/07/2019 - 00:00:00.

Foto/reprodução


Fiat esperava resultados melhores, mas a falta de ESC e de airbags laterais contribuiu muito para a nota mediana do Argo e Cronos

Foram divulgados na última semana pela Latin NCAP os resultados de crash test dos compactos Fiat Argo e Cronos. Havia expectativa em relação ao desempenho destes modelos, já que ambos são projetos mais modernos, feitos com aços mais resistentes.

Por isso, o resultado de três estrelas na proteção de adultos foi um pouco decepcionante. Segundo o Latin NCAP, o ponto crucial do resultado foi porque os carros não tinham ESC - controle de estabilidade.

Mas ainda que contasse com o controle de estabilidade de série em todas as versões, a dupla Argo e Cronos não conseguiria as cinco estrelas máximas de proteção para adultos, obtidas, por exemplo, pelos rivais Polo e Virtus. Isso porque os modelos da Fiat também não dispõem de airbags laterais, oferecidos nos compactos da Volkswagen.

O Argo/Cronos, equipado com dois airbags frontais padrão, apresentou proteção fraca no peito do adulto no impacto lateral. Também a ausência do Lembrete do Uso do Cinto de Segurança (SBR) padrão para o passageiro, bem como a falta do ESC, explicam essa classificação.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia