JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Coluna do Baleia: Na torcida pelo jacaré

O sensacional campeonato da moto GP está se tornando sem graça

13/07/2019 - 00:00:00.

Depois de um fim de semana sem corridas, o circo da F1 está de volta neste domingo no emblemático circuito de Silverstone. A tradicional pista inglesa é de alta e sem contar com grandes retas. Por outro lado, tem várias curvas de alta velocidade, o que agrada aqueles que sabem dominar um bólido de F1 com maestria.

Torcida.
Ano passado, a Ferrari dominou tranquilamente. Mas para esta temporada o regulamento mudou e, principalmente, os pneus mudaram. E essa mudança da borracha é que elevou a competitividade dos flechas de prata. Sem grandes retas e sem o termômetro nas alturas, a lógica pende para o lado dos carros prateados. Mas a lógica também nunca apontou a Red Bull como a favorita no GP passado. Portanto, é hora de torcer pelo jacaré contra o Tarzan. Vai que os alemães tropecem novamente...

Atualizações.
De uma coisa os tifoses não podem reclamar: a equipe vermelha vem trabalhando duro e apresenta atualizações em quase todas as etapas. Porém, eles precisam continuar reclamando dos erros de estratégias e de falhas que nem a pior equipe do grid consegue cometer. A grande maioria cometida contra Leclerc. Na última etapa, o eleito foi Vettel.

Esperança. Para termos uma grande corrida, além de torcer pela zebra ainda temos que rezar para que as madames que andam com regulamento debaixo do braço não aprontem novamente. Depois das mancadas do Canadá e França, e do fechar de olhos na Áustria, está na hora de eles voltarem a ser aquilo que é: cumprir suas funções sem interferir no espetáculo.

Na pole. A equipe McLaren ficou com a pole no quesito de definir sua dupla para 2020. Carlos Sainz Jr. e Lando Noris estão oficializados. Nas demais equipes, o assunto está congelado, somente a rádio Paddock que não para e a cada dia que passa inventa situações longe da realidade. Até já colocaram Ricciardo no lugar de Vettel para a próxima temporada.

Traque. Na quarta-feira dia 10, a Haas e todos no paddock foram surpreendidos com a notícia de que a Rick Energy, principal patrocinadora da equipe, havia suspendido o patrocínio da equipe devido aos resultados parcos nesta temporada e o péssimo na Áustria. Porém, não durou muito e a equipe desmentiu tudo. Muito estranho, assim como tudo nessa empresa.

* Outra notícia esdrúxula que se espalhou pelo paddock foi o rompimento da Williams com a Mercedes em favor da Renault. Também não demorou muito para a Williams desmentir o boato. A Mercedes se deu bem na votação sobre a não volta dos pneus de 2018, justamente com os votos da Williams e Race (India) Point, que votaram a favor dos pneus de 2019.

Enfraquecendo. O sensacional campeonato da moto GP está se tornando sem graça devido à pilotagem de um ser doutro mundo que atende pelo nome de Marc Márquez. O hispânico, quando não ganha, chega em segundo ou abandona por tombos. E raramente tem caído nesta temporada. O que está salvando a categoria é a ascensão de Fabio Quartararo.

Matador. Na etapa disputada na semana passada em Sachsenring: Marquez dominou do começo ao fim. O desempenho dele nesta pista é incrível, ganhou todas as últimas dez corridas que disputou neste circuito. Desde seus tempos na 125cc até ingressar na Moto GP. Grandes adversários como Dovizioso e, principalmente, Rossi não estão em seus melhores momentos. O que tem facilitado a vida de Márquez. Além de Quartararo, Alex Rins tem feito ótimas apresentações e só precisa evitar os tombos por excessos.

Programação do GP da Inglaterra

3º Treino – Sábado - 7h - Sportv
Classificação – Sábado - 10h - Sportv
Corrida - domingo -10h10 – Globo

Um ótimo fim de semana!!!

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia