JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

CRLV 2019 será exigido como documento de porte obrigatório a partir de 1º de agosto

O CRLV é enviado com Aviso de Recebimento (AR), por isso é necessário a assinatura no ato da entrega

10/06/2019 - 00:00:00. Última atualização: 10/06/2019 - 14:40:15.

Polícia Civil de Minas Gerais divulgou no início de abril os prazos para exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2019. Segundo informou a delegada Sandra Wazir pelas redes sociais, os proprietários de veículos registrados no Detran-MG receberão o documento pelos Correios somente se quitados os débitos de IPVA, DPVAT, multas, Taxa de Licenciamento e endereço atualizado. 

O CRLV 2019 será exigido como documento de porte obrigatório a partir de 1º de agosto para veículos com placas com finais 1 a 5; e a partir de 1º de setembro para placas com finais 6 a 0. Nesse sentido, a renovação do CRLV em Minas deve ser feita até 31 de julho para placas de 1 a 5 e 31 de agosto para placas 6 a 0. Após essas datas, o licenciamento do ano passado perde a validade. 

O Código de Trânsito Brasileiro determina que conduzir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado gera infração gravíssima, cujo valor é R$ 293,47, além de sete pontos na carteira e remoção do veículo. Em caso de dúvidas, o site detran.mg.gov.br possui a ferramenta para consulta da situação do veículo, com informações de débitos e pendências cadastrais”, alerta o diretor do Detran-MG. 

O CRLV é enviado com Aviso de Recebimento (AR), por isso é necessário a assinatura no ato da entrega. Após três tentativas de entrega não realizadas, o documento será devolvido para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), nos municípios onde existem estes postos. Nas demais cidades, o documento devolvido fica disponível nas Delegacias de Trânsito.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia