JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 09 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

GM anuncia novo SUV e nova picape intermediária

Campeã de vendas no Brasil, a General Motors prepara seu futuro na busca de mais conectividade, linha de motores e transmissões completamente novas

Última atualização: 27/01/2018 - 19:47:39.



Em fotos ilustrativas, a picape que ficará entre a Montana e a S-10 e, abaixo, a projeção de um novo SUV compacto para o lugar do jipinho Tracker

Campeã de vendas no Brasil, a General Motors prepara seu futuro na busca de mais conectividade, linha de motores e transmissões completamente novas e a criação de uma plataforma inteligente e muito operacional, denominada GEM, que irá permitir à montadora produzir todos seus modelos com apenas quatro bases, e não 14 arquiteturas diferentes, como nos dias de hoje. As informações são de Daniel Messeder do site Motor 1.

NOVOS MODELOS

A nova plataforma e os propulsores estão sendo construídos em conjunto pela GM e sua parceira chinesa Saic. Segundo informações de um porta-voz da marca, os primeiros carros devem sair da linha de produção por volta de 2019, com expectativa de ampliar as vendas do grupo em dois milhões de unidades anuais. Serão produzidos seis novos modelos, que irão renovar a linha atual e permitir à GM diversificar seu foco de atuação, trazendo diversas novidades tecnológicas de ponta para dentro dos automóveis.

PLATAFORMA GEM
Também estão no projeto a modernização das fábricas e uma nova família de motores e transmissões com mais tecnologia e foco na eficiência e redução do consumo. Serão R$6,5 bilhões que se somarão aos R$6,5 bilhões já confirmados no ano passado, ou seja, a marca vai dobrar o capital investido no país nos próximos quatro anos. De acordo com os executivos da GM, todos os seis novos modelos serão produzidos no Brasil em uma plataforma inteiramente nova, com possibilidade de exportação para a Argentina.

SUV E PICAPE
Na nova linha de modelos compactos da Chevrolet para o mercado nacional serão construídos a partir da plataforma GEM um SUV compacto e uma nova picape compacta, que chegarão ao mercado em 2020. Ambos serão produzidos no Brasil. A nova arquitetura também dará origem às novas gerações de Onix, Prisma, Cobalt e Spin.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia