JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 30 de março de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Jeep prepara subcompacto menor que o Renegade

O mini Renegade deverá usar a mesma plataforma do Fiat Panda (foto acima) e será um modelo global da Jeep, com boas possibilidades de chegar ao Brasil

Última atualização: 27/01/2018 - 19:45:29.

 
O mini Renegade deverá usar a mesma plataforma do Fiat Panda (foto acima) e será um modelo global da Jeep, com boas possibilidades de chegar ao Brasil

FCA prepara um mini Renegade para a Europa, mas, sendo um modelo globalizado, pode chegar ao Brasil nos próximos anos. Segundo o site americano Automotive News, o subcompacto poderá chegar à Europa em 2020 e, um ano depois do seu lançamento, aos países emergentes, e o Brasil está nesta seara.

FIAT PANDA

Existem especulações de que o suvinho será produzido usando a plataforma do Fiat Panda em Pomigliano, cidade italiana onde a Fiat tem uma fábrica. Na matéria do Automotive News, a chegada do mini Renegade é vista como estratégica para a marca porque nos próximos anos haverá uma concentração muito grande de SUVs subcompactos na Europa já que a Volkswagen trabalha no T-Track, modelo menor do que o T-Cross.

NO BRASIL
No Brasil, o carrinho será o veículo de entrada da Jeep e deverá chegar não só como um carro de passeio, mas também com capacidade off-road nem que seja na versão topo de linha, como acontece com o Renegade. Com isso, é possível que ele tenha tração 4x4, como o Fiat Panda, e uma elevação bem maior em relação ao solo perante seus concorrentes. Finalmente, segundo o Automotive News, terá menos de quatro metros de comprimento e poderá ganhar um motor diesel na Europa.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia