JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Renault leva novo Duster para Frankfurt

A novidade está sendo apresentada pela Dacia, subsidiária da Renault

Última atualização: 16/09/2017 - 16:20:45.

 

Na dianteira, os faróis ganharam LEDs diurnos e continuam integrados à grade para dar uma sensação maior de largura e agressividade ao conjunto

A nova geração do Duster é a maior atração da Renault no Salão de Frankfurt. A novidade está sendo apresentada pela Dacia, subsidiária da Renault.
A plataforma não é inédita, trata-se de uma versão revisada da B0 anterior, mais ou menos como ocorreu com o Sandero e o Logan.

DUSTER NACIONAL
Enquanto o modelo europeu usará a nova família de motores a gasolina e a diesel da Renault, por aqui a situação será bem diferente. A renovação visual do Duster só acontecerá em 2019, com motorizações já conhecidas. O 1.6 SCe será padrão na versão básica, com opção de caixa automática do tipo CVT. Já o 2.0 F4R será bem atualizado, para reduzir emissões e consumos, e pode até adotar o start-stop. O propulsor mais potente continuará a ter opção de caixa manual de seis marchas, mas o automático de quatro velocidades, finalmente, vai se despedir da linha. A tração 4X4 continuará sendo opcional.


Na traseira, como na dianteira, foi colocado um para-choque protetor e as lanternas não deixam dúvidas quanto à semelhança com o Jeep Renegade

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia