JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

RADAR:A Honda CG 125 está completando 40 anos de Brasil

A CG 125 detém o título de veículo mais vendido no Brasil de todos os tempos

Última atualização: 19/11/2016 - 17:45:13.

 Pedestre, caminhe sempre na calçada e o mais distante possível do meio-fio. Em estradas, siga no acostamento sentido contrário aos veículos para que possa ver e ser visto

 
QUARENTONA - A Honda CG 125 está completando 40 anos de Brasil. Desde 1976, a moto já vendeu 11 milhões de unidades. A CG 125 detém o título de veículo mais vendido no Brasil de todos os tempos. Para o leitor ter uma ideia, o sucesso é tão grande, que o VW Gol, líder de vendas por 27 anos, vendeu apenas 6,2 milhões de veículos. Em sua primeira mensagem comercial, Pelé foi o garoto propaganda da moto.
 
NEW TUCSON - O New Tucson vai substituir a cansada geração do Tucson aqui no Brasil. Ele já estreou no Uruguai. A nova geração é maior que o Tucson atualmente vendido no Brasil e também um pouco maior que o ix35, mas é menor que a Santa Fe. Com motor 1.6 16V turbo de 177 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, percorre 100 km/h em 9,1 segundos. O New Tucson desembarca no Brasil por R$ 138.900. 
 
LIDERANÇA - O automóvel mais vendido em outubro no Brasil foi o Chevrolet Onix, que também lidera o acumulado do ano. Entre as motos, a líder é a Honda CG 160, tanto no mês como no acumulado.
 
POR AQUI - Em Uberaba, o Chevrolet Onix foi o carro mais vendido em outubro. Ele é líder também no acumulado do ano e já levou antecipadamente o título do carro mais comercializado na cidade em 2016.
 
SÓ PARA RELEMBRAR – Em 2014, em plena época de IPI rebaixado, todas as revendas locais fecharam o balanço do ano com 8.010 carros 0 km vendidos: uma média de quase 6.750 carros por mês. Bons tempos!!!
 
ANO PERDIDO – Ainda em Uberaba, a grande maioria dos gerentes locais entende que não será possível melhorar as vendas de 2016 em relação a 2015. No ano passado foram emplacados 5.783 carros e em 2016, até novembro, 3.928 unidades. Para chegar lá teríamos que faturar 1.855 veículos nestes dois meses restantes. Nem com a volta dos bons tempos de IPI rebaixado quando vendíamos quase 800 carros por mês...
 
 
SURPRESA - Uma picape pegou os visitantes do Salão de São Paulo de surpresa. A Hyundai trouxe uma boa novidade com Hyundai Creta STC, uma picape conceitual baseada no SUV compacto Creta revelado minutos antes dela. Tratado como um exercício de design, o protótipo deve ser uma ideia de uma caminhonete intermediária para concorrer diretamente com a Fiat Toro e Renault Duster Oroch. Note que o design é inovador. 
 
O número de carros nas estradas aumenta a um ritmo duas vezes superior ao da população mundial, prevendo-se que existam dois bilhões em todo o mundo no ano 2030
 
VOCÊ SABIA? – Ao usar o celular dentro do carro, o motorista fica em média quatro segundos sem olhar para a via. A 90 km por hora, esse tempo é suficiente para percorrer um espaço equivalente a um campo de futebol.
 
POLÊMICO  - Se você estiver dirigindo usando o viva-voz, o Contran não considera isso infração de trânsito, desde que você mantenha as duas mãos ao volante e não conecte o celular a um fone de ouvido. Mas o tema é polêmico. Se não quiser ter dificuldades, jamais utilize o celular dirigindo. 
DESENTERRANDO - A Volkswagen anunciou que vai investigar o próprio envolvimento da companhia com a ditadura militar no Brasil (1964 a 1985). Ela anunciou a contratação de um historiador independente para conduzir uma pesquisa sobre esse período da subsidiária brasileira.
 
SUSPEITAS - Existem suspeitas de colaboração da Volks com órgãos de repressão, como a doação de carros ao Destacamento de Operações de Informações (DOI) do Segundo Exército, além de infiltrações de agentes do Governo nas fábricas da montadora e espancamentos a funcionários.
 
ERRAMOS – O Sobre Rodas errou ao divulgar na semana passada, a data que os integrantes do Sindicato da Indústria Mecânica de Uberaba (Simu) iriam visitar o Salão do Automóvel em São Paulo. Na verdade, os 25 componentes da comitiva estarão hoje, dia 19, na feira paulistana também para conhecer os recentes lançamentos em máquinas, equipamentos e ferramental de uso do segmento. O comando é do presidente José Arlênio Veneziano.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia