JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de janeiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

San Marco/Jeep apresenta novo Compass a Uberaba

Muitos uberabenses foram conhecer o SUV Compass, em coquetel oferecido pela revenda; o carro agradou realmente e deu pinta de que vai fazer muito sucesso

Última atualização: 29/10/2016 - 18:30:08.


A San Marco/Jeep tem enorme expectativa em relação ao sucesso que o Compass deverá fazer. Segundo o diretor Paulo Marcos, “o carro chega por um preço muito competitivo em relação ao arsenal tecnológico que apresenta”
 

Em coquetel bastante concorrido, a Jeep/San Marco apresentou na quarta-feira (26), a novíssima geração do Jeep Compass, o segundo SUV da marca a ser fabricado no Brasil. Estiveram presentes ao evento, além de muitas autoridades, todos os diretores das empresas do Grupo San Marco (San Marco/Fiat – San Marco Chery e Seminovos San Marco). Sob a batuta do dublê de apresentador Giovane Rezende, foi realizada uma exposição inicial sobre o Jeep Compass, e depois de retirado o pano de cobertura, o carro finalmente pôde ser visto pelos presentes em todos os seus ângulos e detalhes.

O MESMO SUCESSO
Alguns diretores da FCA também participaram do evento e foram recebidos pelo diretor Paulo Marcos Junqueira, que não escondia a alegria pela quantidade de pedidos de reserva do utilitário. “Tenho a impressão que o Compass fará o mesmo sucesso do Renegade porque os pedidos na fila de espera bateram todas as nossas expectativas e agora vamos ter que trabalhar com determinação junto a FCA para não faltar carro para os clientes”, disse Paulo Marcos.

O QUE É O COMPASS
Se o leitor olhar com bastante atenção verá que o Compass é uma pequena Cherokee e carrega o mesmo DNA de design da Jeep para seus SUVs. Ele é um pouco maior que o Renegade e um pouco menor que a Cherokee.
Um dos destaques é o farol com máscara interna na cor branca, que faz contorno do projetor em preto para se assemelhar a um olho humano. A tradicional grade dianteira da Jeep, agora um pouco menor e delgada, transmite esportividade e modernidade. As rodas podem ser de 17″ ou 18″, de acordo com a versão. O Compass traz ainda faróis de xênon com assinatura em LED e teto solar panorâmico Command View.


Durante o coquetel, o público ouviu atentamente a explanação do vendedor Giovane Rezende sobre todas as características do Compass

ACABAMENTO INTERNO
O Jeep Compass apresenta um excelente acabamento interno. Os bancos têm costura dupla e podem ser em tecido ou couro, para versão Limited, este último ainda tem as opções de cores caramelo ou preto. As molduras do painel com acabamento em cinza acetinado ou piano black e o quadro de instrumentos com tela colorida de até 7” configurável proporcionam conforto para toda a família. O desenho do painel lembra bastante o do Renegade, bem como a disposição dos comandos, mas na parte central ele está mais para o Cherokee, por conta da multimídia com tela grande.

VERSÕES
O Compass estreia com quatro opções de acabamento e duas de motorização: Sport, Longitude e Limited fazem uso do novo motor 2.0 Tigershark Flex, que gera 166 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira. A intermediária Longitude também é oferecida com motor 2.0 turbodiesel (mesmo do Renegade, com 170 cv e 35,7 kgfm), neste caso com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4. Por último, a top de linha Tailhawk diesel (versão das fotos) traz o mesmo conjunto mecânico acrescido de suspensão elevada, pneus de uso misto e ganchos para reboque bem destacados na dianteira e traseira, além do modo rock (rocha) no sistema de tração integral.


Paulo Marcos Junqueira disse que o Compass deve fazer o mesmo sucesso que o Renegade e que a fila de espera para adquirir o veículo é uma prova disso

PREÇOS
Confira a seguir as versões e os preços do Compass:
Sport flex - R$ 99.990; Longitude flex - R$ 106.990; Open Edition flex -
R$ 109.990; Limited flex - R$ 124.990; Longitude diesel - R$ R$ 132.990 e Trailhawk diesel - R$ 149.990.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia