JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 10 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Motoristas podem fazer check-up gratuito na ExpoCigra

Professores do Senai montaram uma verdadeira oficina para atender motoristas que têm dúvidas sobre a manutenção de seus veículos

Última atualização: 22/10/2016 - 17:52:33.

 
José Arlênio Veneziano, atual presidente do Simu (Sindicato da Indústria Mecânica de Uberaba), e Rogério Rocha, ex-presidente, convidam motoristas em visita à ExpoCigra neste sábado, no Parque Fernando Costa, para fazer uma checklist no “Pit Stop”, em mais de 20 itens, o que facilitará ao proprietário a manutenção do seu carro. O horário da revisão preventiva é das 9h às 14h

 
Acontece ainda hoje, durante a IV ExpoCigra/Fiemg, no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa, a 4ª edição do “Pit Stop Simu/Senai”, onde visitantes poderão fazer um pit stop gratuito em seu carro. Esta inspeção veicular é uma realização da Fiemg, Simu (Sindicato da Indústria Mecânica de Uberaba) e Senai, com apoio do Governo de Minas Gerais. Segundo o presidente do Sindicato, José Arlênio Veneziano, “foi montada uma verdadeira oficina para os visitantes. Estamos fornecendo uma checklist para conferir itens básicos, como óleo, água, verificação da parte mecânica, parte elétrica, entre outros. No ano passado, o Pit Stop fez muito sucesso e agora esperamos um número maior de motoristas interessados em garantir a manutenção dos seus veículos”, disse ele.

REVISÃO PREVENTIVA
Segundo José Arlênio, “a revisão preventiva ainda é a mais barata e mais segura. Durante o evento, queremos conscientizar as pessoas sobre isso, pois, apesar de gostar muito de carro, o brasileiro ainda não tem essa cultura. Na maioria das vezes, ele espera o veículo estragar para procurar uma oficina, o que não é o correto, tampouco seguro”, ressalta.

CHECKLIST
Durante o Pit Stop deste sábado, no Parque Fernando Costa, os visitantes terão acesso a um check-up em seus veículos com mais de 20 itens de segurança. Depois da revisão feita em cima de elevadores, será fornecida uma checklist aos proprietários indicando os problemas do veículo. Indagado pela reportagem sobre o número de veículos que podem ser atendidos, José Arlênio disse que no ano passado foram mais de 50 veículos. “Este ano esperamos atender perto de 80”, disse.

DIVULGAÇÃO DAS EMPRESAS
Já o diretor e ex-presidente do Simu, Rogério Rocha, cap. da Retiub, explica que o Pit Stop proporciona um ambiente favorável na divulgação das empresas que fazem parte de todo o projeto ofertando serviços e conscientizando os motoristas sobre os problemas do seu carro. “É bom explicar que as férias de final de ano estão chegando e o Pit Stop é um momento ideal para o motorista saber das atuais condições do seu carro antes de pegar a estrada”, explicou ele. Rogério Rocha explica que todo o trabalho da inspeção veicular está sendo feito por professores do Senai com participação educativa dos alunos. “Temos também a presença no Pit Stop de muitos profissionais que integram as oficinas associadas ao Simu, técnicos altamente capacitados com experiência comprovada em todos os setores da mecânica de um automóvel”, afirmou.

CURSO PARALELO
Segundo o presidente José Arlênio, um minicurso de mecânica foi realizado nos dias 20 e 21 (quinta e sexta-feira), das 14h às 16 horas. O curso, destinado principalmente para as mulheres, abordou as partes básicas de um automóvel. Professores do Senai indicaram aos participantes os principais problemas que carros podem ter e como identificá-los inicialmente.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia