JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 18 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GULLIT PACIELLE

Continua depois da publicidade



Poucos serão aproveitados

Na manhã de ontem, acompanhei o treino do Nacional no estádio Juscelino Kubistchek...

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

Última atualização: 01/06/2012 - 12:39:36.

Profissionalismo

Aos poucos, o Nacional tenta retornar às suas atividades profissionais. Porém, um fato me chamou a atenção neste início de treino. O preparador físico, João Roberto e o preparador de goleiros, Almir Júnior, não vão às atividades todos os dias. Esta ausência ainda não é um erro grave, porém, quando definir o começo da competição, a comissão técnica precisa marcar presença em todos os treinamentos.

Poucos serão aproveitados


Na manhã de ontem, acompanhei o treino do Nacional no estádio Juscelino Kubistchek. Ao meu lado estava dois torcedores do Naça indagando um ao outro: São com esses meninos aí que vamos disputar a terceira? Não respondi aos torcedores porque a pergunta não foi direcionada a mim. No entanto, tenho a percepção que o elenco ainda sofrerá muitas modificações.

Garotada boa de bola

Boa parte dos atletas que compõem o plantel atual do Naça vai apenas completar treino. Do time de Juniores podem ser aproveitados na Terceirona, o lateral-esquerdo Hudson; os volantes Dedê e Jonatan e os atacantes Chitão, Robertinho e Laerte. Desses citados, Dedê é o único que está pronto. Os demais vão contribuir desde que evoluam com os treinamentos.

Contratação difícil

O Nacional tem interesse de contar com os trabalhos do goleiro Gustavo, que atualmente defende o Bonsucesso no Campeonato Amador Módulo A. O acerto não vai ser nada fácil. O arqueiro fez um acordo com Toninho Martins e fatores extracampos podem influenciar na decisão de Gustavo. Naça ou Bonsuça?

Bispo no Naça

Sinceramente, não sei onde está o atacante Bispo. Mas o técnico Luiz Alberto Medina demonstrou interesse no jogador no programa JM Esporte – Primeiro Tempo. Trata-se de um atacante de área, que se movimenta bastante e finaliza muito bem. É preciso saber da condição física do Bispo.


Uma boa pro Naça

O meia-atacante Betinho não é mais jogador do Remo. O destino do jogador será o Tombense, que em 2013 disputará a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro. O jogador terá um salário de R$ 10 mil mensais e um prêmio de R$ 80 mil para assinar contrato com o time de Tombos. Como o Tombense não vai disputar a Taça Minas, o meia deve ser emprestado. Quem sabe, esse jogador não seria uma boa para o Nacional. O Tombense e o Naça dividem o salário.

Ernani no Naça

Para ser um colaborador, penso que Ernani Nogueira, ex-diretor do USC, não deverá aceitar o convite do Nacional para fazer parte do departamento de Futebol. Porém, se for um cargo remunerado, acredito que seja uma ótima chance de apagar o fiasco do primeiro semestre. Diante dessas duas linhas de raciocínio, fico com a primeira: O Naça não quer pagar e o Ernani não vai aceitar.

Puro sonho

Presidente do USC e da Liga do Triângulo, Luiz Humberto Alves Borges, quer tirar a segunda entidade do papel. Mais uma vez, Borges marcou uma reunião com as equipes do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. No ofício encaminhado aos clubes tem a seguinte frase: “Na busca de parceiros para o pretendido torneio, estamos iniciando entendimentos com emissoras de TV com cobertura regional e uma empresa comercial”. Neste ano o campeonato é inviável. Quem sabe nos próximos anos.

Fico na dúvida

Será mesmo que o USC quer disputar um Campeonato Sub-23? Digo isso porque emprestou o Éder e o Guilherme, e o Cacildo está próximo do Naça. Todos eles são jovens e com idade inferior a 23 anos. Começo a imaginar que o Normandes vai sair da vice-presidência e assumirá o cargo de treinador.

Uberabense vai jogar Série D no Remo

O novo reforço do Remo é uberabense. O volante Marcus Vinícius, de 21 anos, mais conhecido como Marcus Pinguim, que estava jogando no Villa Nova, chega a Belém nesta manhã. Os responsáveis pela contratação foi o diretor de Futebol do Remo, Albany Pontes, e o treinador Flávio Lopes, que trabalhou com o jogador no Leão Bonfim. Pinguim nasceu em Uberaba e atuou nas categorias de base do Uberaba Sport e Fabrício.

E-mail: patielle23@hotmail.com -  Twitter: @gullitjm


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia