JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 18 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GULLIT PACIELLE

Continua depois da publicidade



Dinheiro público no futebol

Na reunião na casa do Salem, ouvi que a Prefeitura Municipal de Uberaba...

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

Última atualização: 11/05/2012 - 11:29:38.

Dinheiro público no futebol
Na reunião na casa do Salem, ouvi que a Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) juridicamente não pode destinar verba a clubes de futebol profissional. Mas esta informação é uma inverdade. Em forma de publicidade, as prefeituras podem investir no USC ou no Nacional. Claro que há restrições em período eleitoral, mas com planejamento, há possibilidade de se investir em futebol.

Ajuda de outra forma
Mesmo assim, sou contra dinheiro público aplicado neste setor. Sou a favor do poder público estreitar o relacionamento do USC e o Nacional com a iniciativa privada.

Sem necessidade Nacional
Diretoria do Nacional possui uma preocupação desnecessária. No discurso do presidente Salem Ibraim El-Messih e do técnico Luiz Alberto Medina, o foco principal foi a imprensa esportiva de Uberaba.  Pediram pra ter paciência, direito de resposta às críticas e, em alguns momentos lembraram-se dos profissionais de altíssimo nível do passado.

Seleção do Naça
Acredito que as comparações não cabem nesse momento. Cada profissional possui suas características. Até porque a imprensa não espera do elenco a ser formado, atletas do nível do goleiro Donizete; do lateral-direito Heraldo; dos zagueiros Zé Carlos e Jair; do lateral-esquerdo Wanderlei; dos volantes Jackson e Arnoux; dos meias Tinoco e Zandonaide e dos atacantes Oldac e Maurinho.

Pressão da imprensa

As cobranças em um time de futebol surgem devido à sua história e devido aos discursos de seus dirigentes. No início do ano, a diretoria do Uberaba Sport se manifestou dizendo que o time brigaria por vagas na série D e nas semifinais do Campeonato Mineiro. A equipe não só foi rebaixada como foi o último colocado. Coube à imprensa cobrar aquilo prometido na pré-temporada. O torcedor queria resposta.

Nacional na Terceirona
Ficou claro para este colunista que o Nacional vai entrar na competição por dois motivos. O primeiro é colocar na vitrine os atletas que estão sendo trabalhados pelo técnico Medina. O segundo motivo se deve a força do torcedor alvinegro em implorar pelo retorno do clube. E a volta do Nacional se deve à excelente administração da atual diretoria.

O time é bom?
Do elenco de Juniores do Nacional, conheço o volante Jonatan e o lateral-esquerdo Hudson. Assisti outras partidas da competição organizada pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), porém, a incapacidade dos adversários é enorme. Por isso, prefiro não opinar sobre a qualidade técnica. Mas quem tiver futebol, com certeza no próximo ano será emprestado no primeiro semestre.

Vão gastar mais
A diretoria do Nacional adiantou que serão investidos cerca de R$ 240 mil no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Terceirona). Considero que foi um grande passo a equipe confirmar a presença na Terceirona. Será um passo ainda maior se o clube não ficar com dívidas para a próxima temporada. Mas os dirigentes vão perceber que será preciso investir mais do que foi planejado.

E2 Assessoria
Departamento de Marketing do Nacional começou a trabalhar há 10 dias. Mas o contrato foi assinado anteontem. Euler Gomes Júnior e Edu Nogueira possuem muitos projetos, porém, as prioridades são: conseguir patrocínio para a camisa e criar um novo site. A agência de publicidade tem 20% na venda e uma ajuda de custo para manutenção do site.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia