JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 18 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GULLIT PACIELLE

Continua depois da publicidade



Este será o quarto jogo

sob o comando do técnico Paulo Cezar Catanoce. Esta também será a quarta escalação

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

Última atualização: 07/04/2012 - 10:22:03.

Marin no Araxá?
Com o futebol apresentado neste Campeonato Mineiro, o empresário do meia-atacante Thiago Marin terá trabalho no segundo semestre. Dificilmente pintará um convite para o jogador defender os clubes das Séries B e C. Mas nesse primeiro semestre, o destino do meio-campista pode ser o Módulo II. Após o Mineiro da Primeira Divisão, ou até mesmo antes, tudo indica que o Araxá possa ser o próximo clube do atleta. Em minha opinião, o jogador está três quilos acima do seu peso ideal.

Bicho para o Bugre
Não sou contra a mala branca no futebol. Até acho interessante quando um clube proporciona uma gratificação a outro time pela vitória. Nesse momento é necessário que o USC usufrua dessa malícia. A diretoria colorada precisa de uma verba significativa para dois bichos. O primeiro deles será para o próprio time. O segundo para o Guarani de Divinópolis.

Prejuízo certo
Com certeza os dirigentes vão responder dizendo que o time “não tem dinheiro e não tem de onde tirar esta verba”. Mas tenho absoluta certeza que o rebaixamento significa um prejuízo de no mínimo R$ 400 mil. Esse valor é apenas o dinheiro da televisão. Não quero incluir cota de patrocinadores e as rendas baixíssimas dos jogos.

Faz diferença?
Na semana que antecedeu o jogo com o Atlético-MG, o USC reapresentou na terça-feira pela manhã. Ao todo foram sete atividades comandadas pela comissão técnica. Nesta semana, o time reapresentou na terça-feira à tarde e encara o América-MG. Precisando da vitória para escapar do rebaixamento, o time treinou menos que na semana anterior.

Treinamentos diários
Muitos preparadores físicos dizem que o descanso dado ao elenco também é considerado uma atividade. Mas o próprio técnico Paulo Cezar Catanoce, opinou dizendo que o grupo tem limites técnicos e físicos. Talvez uma atividade a mais outra a menos não faça diferença. Mas não tenho dúvida que este elenco tem que treinar muito para vencer o Coelho, depois de amanhã.


Justiça seja feita
Este será o quarto jogo sob o comando do técnico Paulo Cezar Catanoce. Esta também será a quarta escalação do treinador. O grupo não tem uma sequência e não consegue bons resultados. Quando teve uma sequência de jogos também não triunfou. Assim como o técnico Catanoce, os torcedores do USC precisam entender que a posição que o Colorado ocupa é merecida.

Melhores opções
Já que há sempre mudanças na escalação inicial do USC, darei os meus pitacos. O volante Bruno Moreno começou bem o campeonato, mas caiu de produção igual ao time. Devido a uma maior movimentação, começaria com Tiago Toreti na vaga de Bruno Moreno. Outra mudança seria no ataque. Marlon voltou aos treinamentos nesta semana e é mais jogador que o Jefferson e o Thiaguinho. Além disso, voltaria com o Éder na lateral-direita, retornaria Gabriel ao meio-campo, avançava o Evinho para a meia e no lugar de Gabriel Davis.

Time ideal
A escalação do USC deveria ser com: Fernando (goleiro); Éder (lateral-direito), Victor Hugo, Roberto Dias (zagueiros), Indinho (lateral-esquerdo); Tiago Toreti, Gabriel (volantes), Gustavinho e Evinho (meias); Marlon e Araújo (atacantes).

Sumido
Fiquei muito feliz ao ver o vice-presidente do USC, Anelito Rosa na reunião da diretoria executiva com o elenco do Uberaba Sport Club. A grande verdade é que não o conhecia. Devido aos compromissos profissionais, Anelito não pode ser dedicar ao USC como queria. Mas nos trabalhos de bastidores, tenho certeza que ele ajuda.

Bola dentro

Nessa reunião tardia da diretoria executiva, tenho informações de que um dos dirigentes foi contundente nas declarações. “Eu acredito que o Uberaba tem condições de sair dessa situação. Eu acredito que vocês (jogadores) têm condições de livrar o time do rebaixamento. Se tem alguém aqui que não acredita ou está acomodado pode sair. Quero todo mundo focado”, disse.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia