SAÚDE

Junho Violeta: Especialista orienta quanto aos cuidados com a pessoa idosa

Desafio de cuidar bem, passa pela autonomia, prática de atividades físicas e vida social ativa

Publicado em 21/06/2022 às 10:49Atualizado em 18/12/2022 às 22:10
Compartilhar

Ter um maior tempo para descanso e atividades prazerosas, vivenciar momentos de modo mais próximo dos familiares e amigos e, além disso, contar com benefícios que lhe são oferecidos por direito. Com base nestes aspectos, no final da década de 80, popularizou-se a expressão “melhor idade” como referência às pessoas acima de 60 anos.

E, neste mês de conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa, o coordenador de médicos especialistas da família do Sistema Hapvida/RN Saúde, Bruno Sampaio, traz algumas orientações importantes para familiares e cuidadores. Confira:

Sobre o Sistema Hapvida

O Sistema Hapvida é a maior rede de saúde integrada do país em número de beneficiários, nos segmentos de saúde e odontologia. Em 2022, a combinação de negócios do Hapvida com a NotreDame Intermédica (NDI) resultou na criação de uma das maiores operadoras de saúde verticalizadas do mundo, com cerca de 15 milhões de clientes e 18% de participação de mercado em planos de saúde.

Tanto o Hapvida quanto a NDI participaram intensamente da consolidação do mercado de saúde nos últimos anos através de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições. A companhia possui mais de 68 mil funcionários, cerca de 27 mil médicos e 28 mil dentistas. Com o objetivo de garantir o acesso a saúde de qualidade a um custo eficiente, a empresa comercializa planos de saúde e odontológicos e presta serviços através de rede assistencial própria composta por 85 hospitais, 77 prontos atendimentos, 318 clínicas médicas

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por