SAÚDE

Afasia: condição que afeta o ator Bruce Willis também causou a aposentadoria do chargista Angeli

Publicado em 24/04/2022 às 20:08Atualizado em 18/12/2022 às 19:29
Compartilhar

Após o ator americano Bruce Willis, de 67 anos, ter anunciado a aposentadoria na carreira em 30 de março, após ser diagnosticado com afasia, uma condição que afeta a capacidade de comunicação, nesta quarta-feira (20), o chargista paulista Angeli, de 65 anos, também revelou ser vítima do problema neurológico.

O artista brasileiro também está deixando a profissão em decorrência da afasia. Em notícia publicada na manhã desta quarta, o jornal Folha de S. Paulo anunciou a aposentadoria de Angeli, que está há 50 anos contribuindo com a publicação.

O afastamento do chargista também foi comunicada no perfil Galeria Angeli, no Instagram.

“É com tristeza e coragem que a família e os amigos de Angeli comunicam o fim, por questões de saúde, da histórica colaboração entre o autor e a Folha de S. Paulo. Após 51 anos de carreira, quase 50 deles no jornal, é num misto de emoção e tristeza e também orgulho que ele se despede desse espaço que foi, ao longo de décadas, uma janela para que os leitores pudessem observar o talento indescritível de um dos maiores artistas que o Brasil tem. Agora que esta nova etapa se inicia, deixamos aqui um agradecimento especial aos leitores que foram os grandes parceiros de Angeli durante essas cinco décadas. Com eles, seguiremos celebrando a obra de Angeli em novas publicações e exposições. Punk is not dead!", diz o texto compartilhado na rede social.

Ao longo de 51 anos de carreira, Arnaldo Angeli Filho criou diversos personagens que se tornaram populares em todo o Brasil, como a junkie "porralouca" Rê Bordosa, os velhos hippies Wood & Stock, os Skrotinhos, a ninfomaníaca Mara Tara e o anárquico punk Bob Cuspe.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por