SAÚDE

Procura pela imunização contra a Influenza continua baixa em Uberaba

Rafaella Massa
Publicado em 03/09/2021 às 14:04Atualizado em 19/12/2022 às 02:13
Compartilhar

Até esta semana, Uberaba imunizou contra a Influenza apenas 62.516 pessoas. Segundo os dados da Prefeitura de Uberaba, dentre os grupos prioritários, o que mais procurou as doses foi o de Trabalhadores da Saúde, com um total de 8.439 pessoas.

Mesmo ampliada a todos os públicos desde o mês de julho, nem metade da população foi até os postos se imunizarem contra a gripe. A coordenadora da vacinação em Uberaba, Ana Vera Abdanur, explica que se proteger contra a gripe evita casos graves da doença e até mesmo que abaixe a imunidade. "O vírus da H1N1 é agressivo também. Estatisticamente falando, as pessoas imunizadas, tanto contra pneumonia, quanto contra a H1N1, elas apresentam casos leves do Covid. Então, é uma maneira de prevenir também contra a Covid-19", explica a coordenadora. 

Ainda, a mutação do vírus H1N1 exige que a imunização seja renovada todos os anos. "A característica do vírus da gripe é sofrer mutação mesmo", afirma Ana Vera. 

Para se vacinar contra a Influenza, é preciso ter mais de 6 meses de idade. E, caso a pessoa a tomar a dose tenha que se imunizar também contra a Covid-19, é necessário um intervalo de 14 dias. 

As Unidades de Saúde da cidade que aplicam a vacina da influenza sã Caism (Parque do Mirante), USF Jacob Pinto (Cássio Resende), USF Norberto de Ol. Ferreira- (Morada Sol/Vila Arquelau), Centro Saúde Eurico Vilela (Centro), USF Edison Fernandes (Residencial 2000), UMS Romes Cecílio (Morumbi), UBS George Chirré (Alfredo Freire), UBS Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), UBS Lecir Nunes (Parque das Américas), UBS Virlânea (Maracanã), UBS Juca Inácio (Santa Maria), UBS Dona Aparecida C. Ferreira (Parque São Geraldo) e USF Dr. Edison Reis Lopes (Vila São Cristóvão).  

Além das Unidades da Zona Rural, USF Sebastião L. Costa (Capelinha/Distrito da Baixa), UBS Francisco José S. Sabiá (Ponte Alta), USF Palmira Conceição (Santa Rosa), USF Dona Naná (Peirópolis) e UBS Fausto Cunha Borgico/ Eduardo Veloso – BR-050 (posto Taquaral) e BR-050 – Zona Rural (Posto Calcário).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por