SAÚDE

Tempo seco impacta o crescimento pela procura por vitaminas em farmácias de Uberaba

Rafaella Massa
Publicado em 13/06/2021 às 18:43Atualizado em 18/12/2022 às 13:52
Compartilhar

Um dos setores onde qualquer crise parece nunca ter lugar é o de farmácias. Consideradas essenciais, elas estão cada dia mais cheias de pessoas e até se tornaram um lugar de “passeio” durante os tempos de isolamento social. Só para se ter uma ideia, até junho de 2020, as vendas do setor haviam crescido 146%.

O período atual também traz consigo um aumento no consumo de remédios, segundo Fernando Xavier, dono de uma rede de farmácias em Uberaba. A principal causa desse aumento é o tempo seco, gelado e as chuvas, que desenvolvem síndrome gripal na população. Porém, atualmente, qualquer síndrome gripal é olhada com desconfiança, pois, os sintomas são muito parecidos com os da Covid. Então, para evitar que ocorra uma confusão, o público tende a tentar se proteger melhor, afirma Fernando.

“Nesse segmento, aumentou muito a venda de vitaminas e nós estamos chegando nessa época de gripe, com o tempo seco e as chuvas. O pessoal já está correndo atrás de vitamina C, para que não venha a ter uma gripe, porque a gripe hoje ela é uma parceira da Covid. Então, a gente fica tentando evitar que fique gripado. Até porque hoje, dentro dessa pandemia, a pessoa com sintoma gripal fica mais incomodada no meio das pessoas. Não pode tossir, dar um espirro que ele já fica incomodado”, relata Fernando.

O público alvo das farmácias também se expandiu. Hoje, é possível encontrar nessas lojas, também, o público jovem, que costumava dar menos atenção ao quesito saúde. Porém, o público mais maduro continua sendo o maior consumidor. “Os mais jovens são mais aventureiros e não se preocupam muito com essa questão. Mas mesmo assim, esse ano tem aumentado o número de procura de pessoas mais jovens. Mas com certeza, a pessoa mais madura, com mais experiência de vida, se preocupa muito mais. Então essa é a maior gama de cliente”, diz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por