SAÚDE

Novo carregamento de Pfizer chega a Minas Gerais com 237,5 mil doses

Gisele Barcelos
Publicado em 10/06/2021 às 06:46Atualizado em 18/12/2022 às 13:48
Compartilhar

Mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 foi entregue em Belo Horizonte. Um carregamento de 237.510 doses de imunizantes da Pfizer desembarcou na noite de terça-feira (8) no aeroporto de Confins. A Superintendência Regional de Saúde ainda não tem previsão para a chegada do lote aos 27 municípios do Triângulo Sul e nem de quantidades para cada cidade.

Segundo as informações do Estado, após o desembarque, os imunizantes foram direcionados para a Central Estadual de Rede de Frio, para que pudessem ser conferidas temperatura e condições de armazenamento. A logística para a distribuição das vacinas às 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs) ainda não estava definida e nem foram informadas datas para o envio aos municípios.

As doses da nova remessa são destinadas para continuar o esquema vacinal dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, incluindo pessoal das Forças de Segurança, pessoas com comorbidades, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz com algum acometimento na saúde, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores portuários, de transporte aéreo e da Educação.

A expectativa é que o lote de imunizantes da Pfizer seja distribuído desta vez aos 27 municípios do Triângulo Sul, já que a Anvisa autorizou na semana passada novas condições de conservação e armazenamento das doses.

Anteriormente, a orientação era de que as vacinas da Pfizer fossem aplicadas em até cinco dias quando chegassem às salas de vacinação. A partir de agora, o imunizante poderá ficar até 31 dias refrigerado entre +2ºC e +8°C, a faixa de temperatura mais comum na rede pública de saúde dos municípios.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por