SAÚDE

Hospital Unimed São Domingos inaugura novo pronto atendimento

Novo ambiente é para pacientes sem síndrome gripal

Publicado em 07/06/2021 às 11:52Atualizado em 19/12/2022 às 03:13
Compartilhar

Entrada pela Frei Paulino pacientes com cirurgias marcadas, internações e outros serviços do hospital.

O Hospital Unimed São Domingos amplia seu cuidado aos pacientes, com a inauguração de nova recepção para atendimento a pacientes e familiares. A nova recepção, com entrada pela Rua Frei Paulino, é um ambiente feito de segurança, conforto e fluxos que permitem empatia na acolhida e na solução personalizada. Passa a ser a entrada para pacientes e acompanhantes para internação.

Inaugurado também o novo pronto atendimento para pacientes sem síndrome gripal. Logo ao chegar, o paciente passa por uma rápida avaliação da enfermagem com a medição dos sinais vitais. Com um questionário, a equipe de enfermagem avalia a gravidade do caso e define a prioridade de atendimento, assegurando que os pacientes em situação mais grave recebam atendimento imediato.

A entrada do novo pronto atendimento para pacientes sem síndrome gripal será feita pela rua Constituição na rampa à direita. E o pronto atendimento para pacientes com síndrome gripal será feito pela rua Constituição na rampa à esquerda. O Hospital Unimed São Domingos conta com entradas diferentes para a separação do fluxo do Covid e Não Covid, garantindo segurança e cuidado.

Entrada pela Constituição – Pronto atendimento para pacientes com síndrome gripal e sem síndrome gripal, com entradas separadas e fluxos distintos.

Proteger as pessoas e salvar vidas. É com esse propósito que o Hospital Unimed São Domingos atua há sessenta anos. Trabalho árduo de mais de 500 médicos e especialistas e de centenas de colaboradores e profissionais de saúde para uma assistência completa 24 horas.

Um complexo de saúde com 12 mil metros quadrados, distribuídos em quatro andares, duas Unidades de Terapia Intensiva, maternidade com centro obstétrico e UTI Neonatal, novos equipamentos com softwares de última geração, além de um novo centro cirúrgico com a melhor engenharia clínica e área de isolamento exclusiva para tratamento de doenças infecciosas.

O centro de acolhimento no Hospital Unimed São Domingos, para pessoas que relatam sintomas gripais, é um ambiente controlado, em área externa. O investimento foi muito importante para o fluxo em espaço privativo e arejado. O levantamento de sintomas apresentados, doenças crônicas, checagem de pressão e temperatura são feitos imediatamente.

Com capacidade de mais de 100 leitos, os pacientes são atendidos por profissionais altamente capacitados com protocolos rígidos que são seguidos para a segurança integral dos pacientes.

Desde 2020 o Hospital Unimed São Domingos vem modernizando equipamentos e treinamento das equipes e pôs em prática fluxos de qualidade para os pacientes desde a chegada no pronto atendimento.

Equipes de enfermagem recebem atualizações e são acompanhadas em vários aspectos. Novos profissionais foram contratados. Os protocolos assistenciais definidos pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar são seguidos à risca.

Tudo é monitorado. Os profissionais de saúde e as equipes de higienização que atuam nos isolamentos são 100% dedicados, exclusivamente, aos pacientes em tratamento. Sendo que cada ambiente tem uma escala própria e pessoal altamente capacitado para a função.

Equipes foram reestruturadas com o intuito de reformular, de readequar funções e atividades para promover a melhoria nos processos assistenciais, das áreas administrativas e das etapas gerenciais.

O Hospital Unimed São Domingos realizou, também, adequação do espaço físico interno. Para alcançar um atendimento amplo e universal aos clientes no processo de assistência se faz necessário um ambiente que promova, também, a qualidade de trabalho dos colaboradores.

Foram comprados equipamentos como respiradores com filtros, para os pacientes em condições graves, que necessitam do suporte ventilatório.

Novos monitores. Equipamentos de alta tecnologia para acompanhamento 24 horas foram adquiridos e são utilizados para monitoramento fornecendo informações. Com base em dados, prioridades, que exigem imediata atenção recebem assistência.

A clareza e a agilidade são fundamentais. Soluções integradas permitem conectividades para compartilhamento de dados e nutrição completa de prontuários eletrônicos, minimizando retrabalhos e apoiando a sustentabilidade do tratamento.

Todos os dias o Hospital Unimed São Domingos recebe manifestações espontâneas de pacientes e familiares demonstrando reconhecimento pelo novo complexo de saúde. Desde a aquisição do serviço hospitalar pela Unimed Uberaba investimentos no Hospital Unimed São Domingos são feitos para ampliar a excelência. Em 2020, mais de mil bebês nasceram na maternidade. Centenas de vidas salvas durante a pandemia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por