SAÚDE

Cooperativa cria projetos para cuidar do meio ambiente

Unimed Uberaba investe em projetos de Responsabilidade Social

Publicado em 19/10/2020 às 13:39Atualizado em 18/12/2022 às 10:25
Compartilhar

Sustentabilidade é pauta essencial da Unimed Uberaba. A cooperativa se preocupa com o meio ambiente e busca constantemente atuar de modo a promover a saúde e garantir bem-estar da população. Um de seus projetos é o plantio de árvores. Esta ação tem como principal propósito a neutralização das emissões de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera. Foram plantadas, em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), 600 mudas de árvores frutíferas do cerrado. A intenção é reduzir os impactos sobre o clima global.

A quantidade de mudas foi definida através do Projeto Carbono Neutro. Inicialmente, realizou-se o cálculo referente à quantidade de CO2 emitido na atmosfera para, em seguida, anulá-lo por meio do plantio de mudas. A Unimed Uberaba tem ciência de que as atividades rotineiras emitem direta ou indiretamente carbono, agravando o aquecimento global. A “calculadora” permite estimar a quantidade de gases de efeito estufa liberados como resultados dessas atividades diárias, compensando sua emissão anual de carbono e promovendo inúmeros benefícios ambientais de curto e longo prazo, como, a melhoria da qualidade e da quantidade da água.

Outro projeto social que tem ganhado cada vez mais destaque é o “Eu Ajudo na Lata”, que une acessibilidade e sustentabilidade, através de uma corrente humanitária. “A campanha ‘Eu ajudo na lata’ é uma iniciativa da Unimed do Brasil, com a adesão da Unimed Uberaba. O objetivo é envolver todos os públicos da Cooperativa em uma ação solidária, na arrecadação lacres de latas de alumínio. Com a verba arrecadada são adquiridas cadeiras de rodas para doação às instituições que atendem à população”. Explica Doutor Wilson Adriano Abrão Borges,

Presidente da Cooperativa.

Você também pode ser parte integrante dessa iniciativa. Basta acumular lacres de latinha de alumínio e entregar em um dos pontos de arrecadação da Unimed Uberaba. A doação é parte de uma ação pontual para favorecer as Instituições que atuam na promoção da saúde. O projeto social que acontece na Cooperativa desde 2014, motiva as pessoas a recolherem e doarem lacres de alumínio, que são vendidos e revertidos na compra de cadeira de rodas para instituições de promoção à saúde de Uberaba. No ano de 2018 foram arrecadados 118,5 quilos de lacres de metal. Seis cadeiras de rodas já foram entregues desde o início da ação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por