SAÚDE

Inovação no tratamento do câncer

Ecossistema com atendimentos personalizados para proporcionar ações de prevenção e tratamentos com serviços de Oncologia Clínica, Hematologia e Farmácia Clínica

Publicado em 19/10/2020 às 13:10Atualizado em 18/12/2022 às 10:25
Compartilhar

Construída a partir de um projeto inovador, pensado para valorizar as pessoas e cuidar. O prédio da Oncologia Unimed Uberaba manteve a estrutura de um dos mais importantes imóveis históricos da região. Um alto investimento para restaurar e preservar a história de Uberaba além do tempo. Foi tecnologicamente adaptado para garantir atendimentos de última geração. Situada na Avenida Leopoldino de Oliveira, 3239, a Oncologia Unimed Uberaba funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h.

A Oncologia Unimed Uberaba promove atendimentos personalizados com concepção médica integrada, atuando com o propósito de cuidar para o bem-estar físico, mental e emocional dos pacientes. Os consultórios médicos, da Oncologia da Unimed Uberaba, são ambientes planejados para oferecer conforto, privacidade e acesso às informações com segurança. As equipes estão preparadas para uma crescente adoção de inteligência artificial, para melhorar a experiência dos pacientes e profissionais de saúde.

Na Oncologia Unimed Uberaba, os ambientes de tratamento podem ser privativos ou compartilhados. A escolha é do paciente, que controla, sem esforço ou manobras complexas, os boxes, que separam as áreas de medicação. Com um único comando, graças à automação, os locais podem ser fechados, expandidos, com adaptações, até mesmo na iluminação. Os investimentos para garantir esse nível de decisão, que permite adaptações de acordo com as emoções, demonstram humanização e empatia na oferta de atendimentos personalizados.

O ecossistema assistencial foi projetado com soluções ambientais para minimizar os ruídos urbanos. Ideias criativas e sustentáveis dão maior integração com a natureza durante o período de medicação. A promoção do melhor convívio é uma resposta sinergética à vontade contínua de aliar uma experiência com qualidade e cuidados inovadores. Uma arquitetura baseada na sustentabilidade para minimizar impactos, possibilitando convivências integradas de uma maneira responsável.

O seu médico juntamente com os nossos especialistas: uma equipe multidisciplinar, que contribuirá para melhorar a efetividade das intervenções e minimizar os impactos do tratamento, promovendo uma abordagem mais ampla e resolutiva do cuidado. A Oncologia Unimed Uberaba compreende as necessidades individuais. Sabe que cada pessoa tem demandas específicas e a sua evolução contínua, científico-tecnológica reforça a importância desse diferencial.

Os farmacêuticos na Oncologia da Unimed Uberaba assumem um relacionamento diretamente com médicos e pacientes para orientar sobre prescrições e medicamentos. É uma coordenação dos cuidados, aliada à análise da experiência pessoal, apoiando o trabalho dos profissionais de saúde na implementação de alternativas baseadas em evidências, que forneçam assistência individualizada para cada paciente. As orientações sobre o uso correto dos medicamentos, interações, informações sobre utilização e rotinas para aderir corretamente ao tratamento. Aspectos como a segurança, efeitos colaterais, compreensões a respeito dos quimioterápicos: referência, genéricos e similares. Cuidados com a medicação, alimentação e remédios.

A Oncologia Unimed Uberaba atende aos requisitos para as “Boas práticas de preparação de Terapia Antineoplásica” e a todas as determinações do Ministério da Saúde. A farmácia conta com infraestrutura moderna, associada ao sistema de ventilação. Esse sistema é regulado por pressões e filtragem do ambiente. Nós temos a capela de fluxo laminar com 100% de exaustão externa e monitoramento por câmeras. Esses altos investimentos garantem segurança no processo medicamentoso. Tudo acompanhado em um ambiente próprio, que permite contato visual durante a manipulação dos quimioterápicos.

Se o paciente estiver em tratamento na Clínica de Oncologia Unimed Uberaba e tiver necessidade urgente de ser transportado para o hospital referência, a remoção será feita em UTI móvel, com todos os recursos de atendimento em trânsito disponíveis, proporcionando agilidade e segurança durante o translado.

Com os mais modernos recursos da Medicina Diagnóstica, no mesmo prédio da Oncologia Unimed Uberaba, você conta com o mais completo atendimento de exames laboratoriais. Isso permite que as coletas sejam feitas com total segurança, maior conforto e um cuidado assistencial pioneiro. Utilizando uma abordagem moderna, os sistemas de tecnologia da informação estão adaptados para o uso do “QR Code”, que, escaneado, apresenta todas as informações necessárias para garantir a legitimidade, a personalização e a segurança do cuidado ao paciente. Diferenciais exclusivos da Oncologia Unimed Uberaba.

Somos uma empresa genuinamente de Uberaba. Nascemos aqui e estamos oferecendo serviços com excelência, gerando oportunidades, empregos e valorizando as pessoas. Somos uma cooperativa e atuamos para contribuir com o progresso da nossa sociedade. Nós cuidamos das pessoas com responsabilidade, proximidade e vocação.

Incentivamos a busca equilibrada do bem-estar e do cuidado em todos os momentos como melhor forma de prevenção e promoção da saúde. Acreditamos na diversidade, na sinergia, na singularidade, na interdependência e na união como filosofia de vida. Ampliamos nosso papel no mundo por meio do comprometimento com as transformações sociais.

Nós praticamos uma medicina humana, ampla e preventiva. Os clientes Unimed têm cobertura para atendimentos de emergência em todo o Brasil. São 116 mil médicos cooperados, mais de dois mil hospitais credenciados, 126 hospitais próprios. Além, de uma grande rede credenciada com pronto atendimentos, laboratórios, hospitais, clínicas e ambulâncias para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por