SAÚDE

No Dia Internacional do Cooperativismo, Unimed Uberaba ressalta compromisso social

Publicado em 03/07/2020 às 17:55Atualizado em 18/12/2022 às 07:33
Compartilhar

Reprodução

Toda a rede de saúde da Unimed Uberaba atua com compromisso social e ambiental. Diferenciais importantes do Cooperativismo.

No dia Internacional do Cooperativismo, a Unimed Uberaba reforça a responsabilidade de seus Cooperados e de suas Cooperadas destacando a importância da autonomia, da transparência e da independência. Com 49 anos, a Cooperativa oferece soluções de saúde, com excelência, para 17 municípios. 

A Unimed Uberaba tem um forte interesse pela comunidade. Desenvolve projetos de saúde e responsabilidade social apoiando iniciativas para a melhoria da qualidade de vida. Outro ponto de destaque é a programação contínua de treinamentos e promoção da educação, contribuindo para o desenvolvimento da região.

O Dia Internacional do Cooperativismo é comemorado há quase um século e, há mais de 25 anos, foi adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Os governos de vários países reconhecem o valor das cooperativas. Não podemos ser tímidos nem nos esconder. Precisamos agir de forma assertiva para destacar a contribuição e o grande potencial das cooperativas.” A mensagem das Nações Unidas para o Cooperativismo, feita durante o seminário internacional “O Cooperativismo e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – Combinando Impacto Econômico e Social por um Futuro Melhor”, reforça a importância do segmento.

O Cooperativismo está presente em mais de 100 países, congrega mais de um bilhão de pessoas e gera mais de 250 milhões de empregos no mundo.  “Cooperar é melhor do que competir. Investimos para o progresso e a sustentabilidade, além de uma única realidade. Estamos contribuindo para crescimentos significativos da nossa sociedade”. Com essa mensagem a Unimed Uberaba agradece a todos que cooperam para dias com mais saúde.

A Unimed Uberaba faz parte do Grupo Intercooperação. O sábado (04 de julho) foi marcado conjunta com a Uniodonto Uberaba, a Unicred Progresso, o Sicoob Credimed, o Sicoob Credicopa e o Sicoob Credileite. Unidas as Cooperativas fizeram a entrega de alimentos para comunidades carentes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por