SAÚDE

RN Saúde/Hapvida anuncia novo complexo de atendimento hospitalar em Uberaba

Unidade funcionará no prédio do Mário Palmério Hospital Universitário, e contará com centro cirúrgico e leitos de UTI

Publicado em 03/07/2020 às 15:14Atualizado em 18/12/2022 às 07:33
Compartilhar

Foto/divulgação

Com foco no atendimento de qualidade e para atender a crescente demanda por serviços de saúde em Uberaba e região, a RN Saúde, empresa do Sistema Hapvida, entrega à população uma nova ala de atendimento hospitalar no município. A moderna unidade, que terá atendimento 24h, e funcionará no 5º andar do Mário Palmério Hospital Universitário, será inaugurada em breve.

A inauguração também marca a primeira expansão dos atendimentos da RN Saúde em Uberaba depois da aquisição da empresa pelo Sistema Hapvida, focando na democratização do acesso à saúde, uma das premissas do grupo que atuação em todo o Brasil. Com ampla estrutura tecnológica e completo suporte de atendimento de média e alta complexidade, o espaço foi desenvolvido para multiatendimentos em saúde, contando com leitos de internação, apartamentos e enfermarias. Vale destacar que a área também possui um moderno centro cirúrgico, além de leitos de UTI adulto, neonatal e pediátrica.

Com a entrega do novo complexo, atendimentos de urgência ginecológica e obstetrícia das clientes RN Saúde/ Hapvida também passam a ser feitos no mesmo local. A mudança tem como objetivo oferecer ainda mais conforto aos pacientes e acompanhantes, além de mais agilidade no atendimento. Além disso, a ala também está preparada para procedimentos de imagem, como tomografia, e conta ainda com posto de coleta e análise laboratorial.

Para o superintendente nacional de rede própria do Hapvida, Anderson Nascimento, o novo empreendimento demonstra a atenção e a preocupação do grupo em oferecer para os clientes da RN Saúde, o que há de melhor e mais moderno em atendimento de saúde. “A nossa intenção é oferecer acesso democrático a atendimentos de alta qualidade e alinhados aos protocolos nacionais e internacionais. Tudo garante ao cliente segurança, assertividade nos diagnósticos e resolutividade no tratamento”, ressalta Nascimento.

Já para o superintendente administrativo do sistema Hapvida, André Melo, o novo complexo é também o primeiro passo do vasto plano de investimentos para a região que prevê clínicas, laboratórios, prontos-socorros, entre outros. “Nosso compromisso com Uberaba e região, é trazer com essa entrega e com todas as que estão previstas para os próximos meses, garantia de qualidade assistencial à altura dos mineiros. A partir desta unidade no Hospital Mário Palmério, começamos a implantar a nossa política de trabalho, por meio da medicina verticalizada, aonde conseguimos manter todas as informações dos nossos pacientes em banco de dados, de forma a subsidiar uma medicina preventiva, com foco na eficiência”, finaliza Melo.

Sobre o Sistema Hapvida

Com 6,5 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 39 hospitais, 194 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 177 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por