SAÚDE

Minas tem quase 450 casos de coronavírus confirmados

Boletim divulgado neste sábado aponta, ainda, que mais de 44 mil casos estão sendo investigados

Publicado em 04/04/2020 às 13:34Atualizado em 18/12/2022 às 05:27
Compartilhar

O número de mortes por coronavírus em Minas Gerais não sofreu alteração nas últimas 24 horas. Divulgado neste sábado pela secretaria de Estado da Saúde, o novo boletim epidemiológico aponta seis óbitos por conta da doença. A quantidade de casos, contudo, aumentou: o estado registra, agora, 47 novos infectados. São, ao todo, 444 confirmações, contra 397 informados nessa sexta-feira. Há, ainda, 44.528 suspeições e 64 mortes em investigação.

Em Uberaba, o número de casos também em relação ao ultimo boletim municipal, não registrou nenhum caso neste sábado. Estão notificados 328 casos de Síndrome Gripal, 27 a mais do que os já notificados ainda na manhã de hoje. Os casos suspeitos de coronavírus também aumentaram, passando de 73 para 76.

✓ 76 casos suspeitos de Covid-19 com amostra coletada, send

• 42 aguardando resultado

- 2 óbitos em investigação, sendo um deles paciente de outro município.

• 13 Internados

• 27 negativos

São nove casos confirmados de covid-19 em Uberaba e outros três casos positivos foram submetidos às novas coletas de amostras e aguardam contra prova do Ministério da Saúde. Foi descartada a suspeita de óbito de residente Uberaba (Mulher, 68 anos, UPA São Benedito).

Já no Estado, dois dos seis óbitos foram registrados em Uberlândia. Uma das vítimas é uma mulher de 61 anos, que morreu na quinta-feira (2), depois de passar pela UTI do Hospital Municipal da cidade. Consta no relatório da SES que ela sofria de doença renal crônica.

A outra é um homem de 80 anos, morto em 30 de março, com histórico de doença pulmonar crônica e problemas cardiovasculares. O diagnóstico positivo para COVID-19 dos dois idosos foi confirmado por laboratórios privados e pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). O óbito dele também foi confirmado na última quinta.

Mais três óbitos foram registrados em Belo Horizonte, em Nova Lima, na Região Metropolitana, e Mariana, na Região Central. Aos 44 anos, o paciente não tinha enfermidades crônicas. As vítimas da Região Metropolitana pertenciam ao grupo de risco - uma mulher de 82 anos e um homem de 66. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por