SAÚDE

Com quatro casos prováveis em investigação para coronavírus, Delta habilita laboratório para teste da COVID-19

Michelle Rosa
Publicado em 02/04/2020 às 12:37Atualizado em 18/12/2022 às 05:22
Compartilhar

Com quatro casos em investigação para coronavírus, sendo um deles descartado após paciente fazer exame em rede particular e ainda não publicado no boletim do Estado, o município de Delta conseguiu que laboratório da cidade possa realizar o exame específico para diagnóstico da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV2), a partir de agora.

De acordo com informações do prefeito, a necessidade surgiu por conta da demora em liberação dos exames realizados pelo único laboratório público em Minas Gerais, a Fundação Ezequiel Dias (Funed). “As pessoas colhem o material para fazer exame, e depois de 12 dias ainda não têm o resultado. Isso causa um mal estar nas pessoas, por conta da longa convivência com incerteza. Nós habilitamos esse laboratório que já atua no município e os resultados serão liberados em até quatro dias”, explica.

Ainda de acordo com informações do líder municipal, a expectativa é de que a partir do dia 11 de abril, o teste o rápido de coronavírus já esteja disponível na cidade. O resultado do novo exame liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pode sair em até 30 minutos e identificar se as pessoas que já apresentaram sintomas de resfriados ou tiveram contato com infectados pelo Sars-CoV-2, o novo coronavírus, foram contaminadas.

“Aqui nós higienizamos as ruas, fizemos bloqueio sanitário e decretamos medidas para o comércio e a população em geral para que possamos inibir o aparecimento desta doença na comunidade”, conta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por