SAÚDE

Segunda morte por coronavírus é registrada em Minas; contaminados em Uberaba são considerados curados

Paciente que morreu é um idoso de 66 anos, que morava em Belo Horizonte e tinha cardiopatia e diabetes

Publicado em 31/03/2020 às 11:04Atualizado em 18/12/2022 às 05:20
Compartilhar

Minas registrou nesta terça-feira (31) a segunda morte pelo novo coronavírus. O óbito ocorreu no dia anterior. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). 

O paciente trata-se um idoso de 66 anos, que morava em Belo Horizonte. Ele tinha comorbidades como cardiopatia e diabetes mellitus.

A primeira morte no Estado foi confirmada na segunda-feira (30). A idosa, de 82 anos, também morava na capital do Estado. Ela apresentava algumas comorbidades como doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica. De acordo com a SES-MG, as doenças são consideradas agravantes para infectados pelo novo coronavírus.

A idosa deu entrada no Hospital Biocor no dia 21 de março, apresentando quadro de febre, tosse e desconforto respiratório, tendo sido transferida para UTI no dia 23. Exame em laboratório privado atestou positivo para a Covid-19. Ela morreu no domingo (29).

Segundo informe epidemiológico atualizado às 10h desta terça, no Estado são 34.224 casos suspeitos, 275 confirmados, 40 óbitos em investigação e dois confirmados.

Em Uberaba, os três pacientes que tiveram a Covid-19 já são considerados curado, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Conforme nota atualizada às 11h30, foi registrado na manhã desta terça-feira uma notificacão, relativa a uma mulher de 64 anos com quadro de tosse, febre e dor muscular. Tomografia de tórax identificou suspeita de pneumonia viral. A paciente está internada no Hospital São Domingos.

Além disso, dois casos que aguardavam resultado foram descartados nesta manhã. Já os dois óbitos suspeitos continuam em investigação. No momento, a cidade soma 56 notificações: 27 aguardando resultado - já inclusos os óbitos suspeitos -, três casos positivos e 26 negativos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por