SAÚDE

Australiano é internado com ímãs no nariz após tentar criar dispositivo para não se contagiar pelo coronavírus

Entediado por causa do autoisolamento, o pesquisador tentou montar aparelho que alerte o usuário se ele estiver aproximando a mão do rosto

Publicado em 31/03/2020 às 10:30Atualizado em 18/12/2022 às 05:20
Compartilhar

Após tentar inventar um colar anticoronavírus, o astrofísico australiano Daniel Reardon foi hospitalizado com o nariz cheio de ímãs - peça-chave do “invento" dele.

Pesquisador na Universidade Swinburne, de Melbourne, Daniel decidiu usar o tempo do confinamento pela pandemia da Covid-19 para fabricar dispositivo que deveria emitir um sinal quando o usuário aproximasse a mão da boca.

Após várias tentativas frustradas, contou ele em entrevista à emissora pública de televisão ABC, "comecei, como um idiota, a ficar com o rosto cheio de ímãs."

"Comecei com o lóbulo da orelha e segui com as narinas", acrescentou. Segundo Daniel, os ímãs de cada narina se atraíram e criaram uma pinça no septo nasal dele. O pesquisador tentou, durante uma hora, retirar os ímãs, até que a companheira dele, uma radiologista, conseguiu convencê-lo a ir ao Hospital de Melbourne, onde trabalha.

Daniel afirmou que "passa bem" e não sofreu qualquer dano irreversível. O astrofísico disse que "não se animava a voltar a testar" um invento com ímãs, mas que não desistiu da criação de um colar "anticontágio".

*Com informações de O Tempo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por