SAÚDE

MG tem dificuldade em fazer contraprova de coronavírus e pode haver mais casos

Publicado em 25/03/2020 às 18:03Atualizado em 18/12/2022 às 05:13
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) está com dificuldades para realizar a contraprova de exames para comprovar infecção por coronavírus. Por isso, a pasta estuda modificar a forma com que apresenta os boletins epidemiológicos da doença, ainda sem definição de como serão os repasses à população.

O principal problema nos diagnósticos, é que eles geram subnotificação nos boletins apresentados pela secretaria e, por isso, é provável que existam mais casos de atingidos pelo Covid-19 em Minas do que está sendo divulgado.

Segundo a SES, há 133 pessoas com diagnóstico positivo para coronavírus em Minas, com 90 casos confirmados em Belo Horizonte e outros 14 mil suspeitos na unidade da federação.

Desde a semana passada, a SES não informa mais o número de casos descartados. Com isso, não é possível saber a quantidade de exames realizados pela secretaria. Há expectativa de que ao menos 5 milhões de testes para o novo coronavírus sejam encaminhados pela União aos Estados nesta semana.

*Com informações do Tempo

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por