SAÚDE

Fisioterapeuta recomenda uso de fantasia leve e arejada e calçado confortável no carnaval

Recomendação é usar roupas leves e arejadas, que ajudam o corpo a controlar melhor a temperatura

Publicado em 22/02/2020 às 09:53Atualizado em 18/12/2022 às 04:26
Compartilhar

Reprodução

A recomendação é de uso de roupas leves e arejadas, que ajudam seu corpo a controlar melhor a temperatura

Para aproveitar o carnaval ao máximo e evitar imprevistos, é importante ter alguns cuidados: usar uma fantasia ou vestimenta leve e arejada; usar calçados específicos e confortáveis; passar protetor solar e cuidar da hidratação, evitando assim problemas comuns nesses dias de festa, como desidratação, insolação, crise de hipoglicemia ou pressão baixa, que poderiam acabar com a sua festa. A recomendação é do fisioterapeuta Frederico Mendes dos Santos.

De acordo com ele, o uso de roupas leves e arejadas ajuda seu corpo a controlar melhor a temperatura, dica importante especialmente para crianças e idosos, que são mais suscetíveis à desidratação. O uso de tênis de caminhada ou de corrida, mais alto e com sistema de amortecimento na parte de trás e mais rígido na parte da frente, dá maior sustentação aos pés e tornozelos, evitando lesões. “E atenção, mulheres! A escolha de sandálias rasteirinhas para pular o carnaval não é adequada; o uso excessivo pode causar até mesmo fratura nos pés. Caso o tênis, calçado ideal, interfira com a vaidade, a opção é a sandália com salto plataforma de três a cinco centímetros”, recomenda.

Ainda no tocante aos pés, Frederico dá a dica: experimente deixá-los de molho em água morna com sal grosso depois de passar o dia na folia. Para ele, esse remédio caseiro alivia as dores nos pés e ajuda a relaxar, contribuindo para um sono melhor. “Siga essas dicas e aproveite da melhor maneira o seu carnaval”, encerra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por