SAÚDE

Cresce procura por cuidador de idosos e empresas investem na prestação do serviço

Segundo dados do Ministério do Trabalho divulgados no final de 2018, houve um aumento de 547% no número de cuidadores, passando de 5.263 profissionais em 2007 para 34.051 em 2017

Michelle Rosa
Publicado em 15/02/2020 às 09:46Atualizado em 18/12/2022 às 04:14
Compartilhar

Reprodução

"Atendimento humanizado no conforto do lar ajuda famílias a seguirem a rotina e garantirem qualidade de vida aos entes", diz o médido Luiz Henrique Guerreiro Vidigal 

A profissão que mais cresce no Brasil é a de cuidador de idosos. Segundo dados do Ministério do Trabalho divulgados no final de 2018, houve um aumento de 547% no número de cuidadores, passando de 5.263 profissionais em 2007 para 34.051 em 2017. Os estados onde a atividade mais expandiu foram São Paulo e Minas Gerais.

A prestação do serviço está cada vez mais profissional e, atualmente, grandes empresas estão investindo na formação de equipes e ofertando o serviço no mercado de forma padronizada e com garantia para quem contrata. “São profissionais capacitados. Isso faz o cliente ter mais tranquilidade em escolher quem vai cuidar de pessoas que são importantes para ele. A empresa treina os profissionais que ele levará para sua casa”, ressalta o médico Luiz Henrique Guerreiro Vidigal, responsável pela Med Care, empresa pioneira no serviço de Home Care no Triângulo Mineiro, que apresentou, recentemente, o novo serviço para Uberaba: o Cuidador Med Care.

O serviço pode ser contratado em planos diários, semanais ou mensais, com duração de 6h, 12h ou 24h, dependendo da necessidade do paciente. “Oferecemos o serviço no prazo que o cliente precisar, se a intenção é ter um cuidador por um mês, para um final de semana ou viagem de férias”, afirma o médico, explicando que os profissionais capacitados vão até a casa dos pacientes para acompanhar as atividades diárias ou realizar curativos, administrar medicação e fazer higienização do morador.

O serviço não é voltado apenas para idosos. Qualquer pessoa que necessitar de um cuidador poderá ter o atendimento, como grávidas em estado delicado, pacientes em recuperação ou com necessidades especiais.

“Há mais de sete anos fazemos visitas domiciliares em Uberaba. Nós somos a única empresa especializada em home care na cidade. O Cuidador Med Care é mais um diferencial da empresa. É um serviço de forma individualizada, de forma humanizada”, explica o médico da Med Care, Luiz Henrique Guerreiro Vidigal.

A Med Care é referência na Assistência Médica Domiciliar na região, primando sempre pela excelência na qualidade de atendimento dos serviços prestados na desospitalização de pacientes, através de equipe especializada e multiprofissional. Mais informações: (34) 3316-8393. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por