SAÚDE

Saúde e bem-estar: massoterapeuta promove projeto com automassagens e meditações gratuitas em Uberaba

Encontros são realizados às terças, quintas e sábados às 7h30 na Praça Carlos Gomes

Publicado em 23/01/2020 às 18:18Atualizado em 18/12/2022 às 03:46
Compartilhar

Com foco no bem-estar físico e mental, um grupo de pessoas realiza encontros semanais de automassagem e meditação. O massoterapeuta Bento Marques é formado há mais de 30 anos em técnicas chinesas e indianas e é o impulsionador do projeto.

Na cidade de Uberaba, a técnica já é desenvolvida há 20 anos. As atividades eram inicialmente praticadas na Mata do Ypê e, após a iniciativa ganhar corpo, foram transferidas para a praça Carlos Gomes, no bairro Estados Unidos.

“Uma aluna que ensinei e incentivei trouxe para praça Carlos Gomes essa técnica, que é milenar. No caos, a automassagem, a meditação e a respiração profunda são para a gente manter o equilíbrio, a saúde e o bem-estar”, explica Marques.

O massoterapeuta ainda diz que os benefícios da automassagem são muitos. “Temos que aproveitar para fazer esses movimentos para ter uma mente positiva, sem depressão, um corpo com sentimento amoroso”. A técnica, que consiste em movimentos leves e em pontos específicos, ainda serve para afastar raivas e medos.

Encontros são abertos ao público de todas as idades e ocorrem às terças, quintas e sábados às 7h30 na praça Carlos Gomes

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por