SAÚDE

1º Simpósio Círculo Janeiro Branco terá workshops gratuitos

Com a presença de profissionais renomados, evento será realizado entre os dias 13 e 19 de janeiro, na Círculo, Unidade de Atendimento Psicossocial

Publicado em 11/01/2020 às 08:33Atualizado em 18/12/2022 às 03:25
Compartilhar

Para marcar o Janeiro Branco, campanha totalmente dedicada a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência, o 1º Simpósio Círculo Janeiro Branco será realizado em Uberaba, na próxima semana, na Círculo, Unidade de Atendimento Psicossocial, localizada na Rua Afonso Rato, nº 181, no Bairro Mercês. O evento terá workshops gratuitos. As vagas são limitadas.

“A ação visa conscientizar a população que indivíduos com doença mental podem e devem ser tratados com dignidade e respeito”, destacou a psicóloga e psicanalista Sandra Abadia Gomes de Andrade, responsável pela Círculo.

O simpósio será aberto na segunda-feira (13), a partir das 9h, quando Marcos de Moraes Furtado, educador físico, irá comandar uma atividade esportiva interativa. No mesmo dia, às 20h, acontece o workshop “Tratamento Psiquiátrico e Reabilitação Social” com o médico psiquiatra Mateus Nóbrega Oliveira.

Na terça-feira (14), também às 20h, será a vez da psicóloga e psicanalista Sandra Abadia Gomes de Andrade ministrar o workshop “A Integração de Novas Experiências de Viver”.

Dois workshops serão realizados na quarta-feira (15), a partir das 20h. O primeiro deles será sobre Treinamento Físico, novamente com Marcos de Moraes Furtado. Em seguida, tem o de Literatura com a professora Maria Luísa Loyola.

Com o tema “Cuidando da Saúde Financeira”, o economista Sérgio Martins participa da programação do simpósio na noite de quinta-feira (16). No mesmo dia, tem workshop da psicóloga clínica Heloísa Maria Fatureto Boaretto com o tema “Arte Terapêutica”.

Na sexta-feira (17), o 1º Simpósio Círculo Janeiro Branco tem na programação workshop com Licinio Afonso Ratto, médico psiquiatra e fundador da Casa de Saúde Saint Roman, localizada no Rio de Janeiro.

A 1ª Caminhada pela Saúde Mental vai encerrar a programação no domingo (19), com saída marcada para 9h na Praça Pôr do Sol. Para participar da caminhada, o interessado tem que levar um 1kg de alimento não perecível, que será doado para o Sanatório Espírita de Uberaba.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3326.6964 ou pelo e-mail [email protected].

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por