SAÚDE

Associação Brasileira de Alzheimer volta a se reunir em Uberaba

Os encontros têm a finalidade de apoiar familiares e cuidadores de pessoas com diagnóstico de Alzheimer

Publicado em 12/11/2019 às 19:15Atualizado em 18/12/2022 às 01:53
Compartilhar

Foto/ilustrativa

Segundo explica o hospital Albert Einstein, o Alzheimer é uma doença degenerativa do cérebro, que acomete sobretudo pessoas de idade mais avançada

A Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) retoma nesta quarta-feira (13) as reuniões mensais do grupo, agora em novo endereço, no Anfiteatro de Especialidades da UFTM, que fica na rua Getúlio Guaritá, 331, bairro Abadia, em Uberaba.

De acordo com informações da coordenação, os encontros têm a finalidade de apoiar familiares e cuidadores de pessoas com diagnóstico de Alzheimer. “A implantação da Sub-Regional da Associação de Alzheimer em Uberaba ocorreu em maio de 1997. Desde então fazemos encontros com intuito de trocar experiências, orientar as pessoas sobre os aspectos do acompanhamento da pessoa com a doença e ainda discutimos o tema com estudantes e profissionais da saúde, como forma de promoção com campanhas e palestras educativas”, explica Rosângela Pereira.

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira - Albert Einstein explica o Alzheimer como uma doença degenerativa do cérebro que acomete pessoas com mais idade, sendo que funções cerebrais como memória, linguagem, cálculo, comportamento são comprometidas de forma lentamente progressiva levando o paciente a uma dependência para executar suas atividades de vida diária.

Segundo a organizadora, além de refletir sob novas perspectivas a tarefa de cuidado, são elencadas estratégias para superar dificuldades e descobrir novas formas de lidar com o cotidiano modificado.

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3312-3208. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por