SAÚDE

UMS do Valim de Melo começará a operar no período noturno em outubro

Com a mudança, a população poderá buscar atendimento nos três turnos, ou seja, das 7h às 22h

Raiane Duarte
Publicado em 11/10/2019 às 17:01Atualizado em 18/12/2022 às 01:00
Compartilhar

A Unidade Municipal de Saúde Álvaro Guaritá do Valim de Melo irá começar a atender em horário estendido ainda em outubro. As unidades de Uberaba passam por uma reformulação para que comecem a operar no período noturno. O local fica na avenida Umuarama, 520.

Esta é a quarta unidade credenciada junto ao Ministério da Saúde para o Programa Saúde na Hora. O investimento nas unidades é de R$150 mil por mês, o que representa R$1,8 milhão ao ano.

Com a mudança, a população pode buscar atendimento nos três turnos, ou seja, das 7h às 22h. Um dos objetivos é desafogar as UPAs, direcionando os atendimentos mais simples para essas unidades. As salas de vacinas, por exemplo, funcionarão até às 21h.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, a unidade do Valim de Melo tem “início previsto para a segunda quinzena de outubro, a data está sendo definida e em breve será divulgada”.

A população poderá contar com os seguintes serviços: consulta médica; atendimento odontólogo; vacinação; aferição de pressão; coleta de Papanicolau; teste do pezinho; curativos não infectados; pequenas suturas; nebulização; administração de medicamentos e retirada de pontos.

Além desta unidade, já estão em funcionamento noturno em Uberaba: UMS Abadia na av. Orlando Rodrigues Cunha, 2223, bairro Abadia; UMS Valdemar Hial, av. Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Tancredo Neves e UMS Aluízio Prata, av. Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amui

A segunda etapa do projeto prevê mais quatro unidades e, ainda segundo a assessoria da PMU, estão sendo definidas quais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por