SAÚDE

Minas Gerais pode ter mais três casos de sarampo confirmados

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, diagnósticos estão concentrados em Viçosa, Uberlândia e Passos

Publicado em 22/08/2019 às 19:01Atualizado em 17/12/2022 às 23:36
Compartilhar

Em meio à suspeita de um paciente infectado em Belo Horizonte,  terá mais três casos confirmados de sarampo. Conforme boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quinta-feira (22), os prováveis diagnósticos estão concentrados em Uberlândia (Triângulo), Passos (Sul) e Viçosa (Zona da Mata).

Em todos os quadros, o paciente teve contato com pessoas do estado de São Paulo, estado responsável por concentrar 98,9% dos casos de sarampo no Brasil neste ano. Essas pessoas apresentaram os sintomas da doença e já têm os exames iniciais reagentes.

Após análise minuciosa das equipes de saúde, o caso será confirmado ou não. Porém, pela reação positiva aos reagentes, tudo indica que Minas Gerais terá mais três casos de sarampo, o que elevaria o número de infectados no estado, em 2019, para sete.

Segundo a secretaria, todos esses três pacientes passaram pelo bloqueio vacinal. Assim, se interrompeu a cadeia de transmissão, o que evita casos secundários, já que a doença é altamente transmissível.

Quanto ao quadro geral, o estado tem 55 casos em investigação. Desde o início do ano, 221 casos suspeitos foram informados, mas 162 (73,3%) deles foram descartados.

* Com informações do Estado de Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por