JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 23 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SAÚDE

Continua depois da publicidade



Cidade mineira registra morte suspeita de Flurona

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

18/01/2022 - 15:52:14.

O município mineiro de Barroso, a pouco mais de 600 quilômetros de Uberaba, pode ter registrado um óbito por flurona, a dupla infecção por Covid-19 e Influenza, que já possui casos confirmados no Triângulo Mineiro. A informação é da prefeitura do município, que informou já ter feito o repasse das informações ao Estado para que pudesse dar-se início às investigações.

Em nota divulgada nas redes sociais nesta segunda-feira (17), a prefeitura de Barroso diz que este pode ser o primeiro caso de flurona na cidade. A vítima é uma idosa de 81 anos, cujo óbito foi registrado na tarde deste sábado (15). Segundo registro, a idosa possuía comorbidades e havia sido internada no hospital da cidade no último dia 3, quando testou negativo para COVID-19.

“Após apresentar piora em seu quadro, foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei no dia 5 de janeiro onde a coleta para testes de H3N2 e COVID-19 foram realizadas e enviadas à Funed (Fundação Ezequiel Dias) em Belo Horizonte. A paciente testou positivo para COVID (resultado em 8/1) e positivo para H3N2 (resultado em 15/1), mas a confirmação, se é ou não Flurona, só será feita pelo estado nas próximas semanas”, elucida a prefeitura em nota.

Até esta sexta-feira (14), quinze casos, em dez municípios mineiros, com detecção laboratorial de coinfecção por SARS-CoV-2 e Influenza em Minas Gerais haviam sido reportados ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais (CIEVS-MG). Sendo, Araxá (1), Belo Horizonte (1) Ipatinga (1), Itamonte (1), Juiz de Fora (5), Monte Carmelo (1), Poço Fundo (2), São Lourenço (1), São Sebastião do Paraíso (1) e Uberlândia (1).

*Com informações do Jornal Estado de Minas

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia