JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Minas irá seguir vacinando adolescentes contra a Covid-19

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

17/09/2021 - 15:04:59. Última atualização: 17/09/2021 - 19:59:21.

Após receber o comunicado do Ministério da Saúde autorizando a vacinação contra a COVID-19 apenas em adolescentes com comorbidades, o Governo de Minas consultou órgãos responsáveis e decidiu que todas as faixas etárias e grupos vão receber as doses da vacina. Belo Horizonte também seguirá a mema linha.

O Secretário de Saúde do estado, Fábio Bacchretti, informou em entrevista que a Anvisa reafirmou a segurança da vacina para os adolescentes: “A Anvisa afirmou que não existe nenhuma restrição técnica da vacina para este grupo. Diante disso, Minas está liberando pela deliberação que já existia, a vacinação de todos os adolescentes, com ou sem comorbidades”, afirma.
 
ANVISA NÃO INDICA RESTRIÇÕES 
“O que depende agora é o envio de mais vacinas para iniciar a imunização deste grupo”, completa o secretário.
 
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informou mais detalhes desta decisão, veja:
 
A (SES-MG) esclarece que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reafirmou nesta quinta-feira (16/9) que a vacina da Pfizer contra a COVID-19 é segura para os adolescentes de 12 a 17 anos.
 
Diante disso, permanecem em vigor as orientações previstas na Deliberação CIB-SUS/MG Nº 3.508, de 3 de setembro de 2021, que aprova o uso do imunizante da Pfizer para vacinação contra covid-19 de todos os adolescentes de 12 a 17 anos, bem como para dose de reforço no Estado de Minas Gerais.
É importante ressaltar que a vacinação contra a COVID-19 e avanço para esta etapa da campanha depende da disponibilidade de doses da vacina por parte do governo federal.
 
A reportagem questionou a assessoria de impresa da Prefeitura Municipal de Uberaba, se irá continuar com a vacinação e recebeu a seguinte resposta: "A Secretaria de Saúde não recebeu comunicado oficial.Caso o Governo de Minas Gerais encaminhe nota técnica oficializando decisão sobre a vacinaçãode adolescentes, o Governo Municipal seguirá a recomendação do Estado". 
 
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia