JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 22 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SAÚDE

Continua depois da publicidade



Afasia: condição que afeta o ator Bruce Willis também causou a aposentadoria do chargista Angeli

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

25/04/2022 - 00:00:00.

Após o ator americano Bruce Willis, de 67 anos, ter anunciado a aposentadoria na carreira em 30 de março, após ser diagnosticado com afasia, uma condição que afeta a capacidade de comunicação, nesta quarta-feira (20), o chargista paulista Angeli, de 65 anos, também revelou ser vítima do problema neurológico.

O artista brasileiro também está deixando a profissão em decorrência da afasia. Em notícia publicada na manhã desta quarta, o jornal Folha de S. Paulo anunciou a aposentadoria de Angeli, que está há 50 anos contribuindo com a publicação.

O afastamento do chargista também foi comunicada no perfil Galeria Angeli, no Instagram.

“É com tristeza e coragem que a família e os amigos de Angeli comunicam o fim, por questões de saúde, da histórica colaboração entre o autor e a Folha de S. Paulo. Após 51 anos de carreira, quase 50 deles no jornal, é num misto de emoção e tristeza e também orgulho que ele se despede desse espaço que foi, ao longo de décadas, uma janela para que os leitores pudessem observar o talento indescritível de um dos maiores artistas que o Brasil tem. Agora que esta nova etapa se inicia, deixamos aqui um agradecimento especial aos leitores que foram os grandes parceiros de Angeli durante essas cinco décadas. Com eles, seguiremos celebrando a obra de Angeli em novas publicações e exposições. Punk is not dead!", diz o texto compartilhado na rede social.

Ao longo de 51 anos de carreira, Arnaldo Angeli Filho criou diversos personagens que se tornaram populares em todo o Brasil, como a junkie "porralouca" Rê Bordosa, os velhos hippies Wood & Stock, os Skrotinhos, a ninfomaníaca Mara Tara e o anárquico punk Bob Cuspe.

Leia também: Entenda o que é afasia, condição diagnosticada no ator Bruce Willis

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia