SAÚDE

Empresa americana afirma ter obtido resultados positivos em vacina para Covid-19

Publicado em 18/05/2020 às 19:30Atualizado em 18/12/2022 às 06:24
Compartilhar

Cientistas, instituições e empresas de todo o globo terrestre empenham esforços em busca de uma vacina contra o novo coronavírus. Nesta semana, a empresa americana de biotecnologia Moderna divulgou ter obtido resultados “positivos provisórios” no desenvolvimento da vacina.

Os estudos da Moderna estão na fase inicial de ensaios clínicos, sendo realizados em um pequeno número de voluntários. O estudo clínico é realizado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, onde o governo investiu 500 milhões de dólares para as pesquisas.

“A fase provisória 1, embora em estágio inicial, demonstra que a vacinação com o mRNA-1273 produz uma resposta imune da mesma magnitude que a provocada por infecção natural”,disse Tal Zaks, diretor médico da Moderna.

Segundo comunicado a vacina produziu uma resposta imune em oito pacientes que a receberam, da mesma magnitude que aqueles que foram infectados com o vírus, informou a empresa. A companhia também afirmou que a vacina “tem potencial para prevenir o Covid-19”.

Durante os testes, um grupo de 15 pacientes recebeu três doses diferentes da vacina. A fase 3, testando mais pessoas, começará em julho, acrescentou a farmacêutica.

Na sexta-feira passada, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse esperar ter uma vacina contra o coronavírus até o final do ano. A vacinação contra o coronavírus é uma prioridade para acabar com a pandemia que deixou mais de 315.270 mortes em todo o mundo e pelo menos 4,7 milhões de casos confirmados.

*Com informações revista IstoÉ

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por