JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 02 de junho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SAÚDE

Minas tem quase 450 casos de coronavírus confirmados

Boletim divulgado neste sábado aponta, ainda, que mais de 44 mil casos estão sendo investigados

04/04/2020 - 13:34:35. Última atualização: 04/04/2020 - 13:35:13.

O número de mortes por coronavírus em Minas Gerais não sofreu alteração nas últimas 24 horas. Divulgado neste sábado pela secretaria de Estado da Saúde, o novo boletim epidemiológico aponta seis óbitos por conta da doença. A quantidade de casos, contudo, aumentou: o estado registra, agora, 47 novos infectados. São, ao todo, 444 confirmações, contra 397 informados nessa sexta-feira. Há, ainda, 44.528 suspeições e 64 mortes em investigação.

Em Uberaba, o número de casos também em relação ao ultimo boletim municipal, não registrou nenhum caso neste sábado. Estão notificados 328 casos de Síndrome Gripal, 27 a mais do que os já notificados ainda na manhã de hoje. Os casos suspeitos de coronavírus também aumentaram, passando de 73 para 76.

✓ 76 casos suspeitos de Covid-19 com amostra coletada, sendo:
• 42 aguardando resultado

- 2 óbitos em investigação, sendo um deles paciente de outro município.

• 13 Internados
• 27 negativos

São nove casos confirmados de covid-19 em Uberaba e outros três casos positivos foram submetidos às novas coletas de amostras e aguardam contra prova do Ministério da Saúde. Foi descartada a suspeita de óbito de residente Uberaba (Mulher, 68 anos, UPA São Benedito).

Já no Estado, dois dos seis óbitos foram registrados em Uberlândia. Uma das vítimas é uma mulher de 61 anos, que morreu na quinta-feira (2), depois de passar pela UTI do Hospital Municipal da cidade. Consta no relatório da SES que ela sofria de doença renal crônica.

A outra é um homem de 80 anos, morto em 30 de março, com histórico de doença pulmonar crônica e problemas cardiovasculares. O diagnóstico positivo para COVID-19 dos dois idosos foi confirmado por laboratórios privados e pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). O óbito dele também foi confirmado na última quinta.

Mais três óbitos foram registrados em Belo Horizonte, em Nova Lima, na Região Metropolitana, e Mariana, na Região Central. Aos 44 anos, o paciente não tinha enfermidades crônicas. As vítimas da Região Metropolitana pertenciam ao grupo de risco - uma mulher de 82 anos e um homem de 66. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia