SAÚDE

O poder dos alimentos contra a queda de cabelo

Entre os motivos para a queda de cabelo excessiva está a má alimentação; confira lista de alimentos para manter a saúde dos fios

Publicado em 13/11/2019 às 12:48Atualizado em 18/12/2022 às 01:57
Compartilhar

Foto/ilustrativa

A queda capilar está relacionada também à alimentação, sendo sinal de que alguma coisa não vai bem no organismo

Estudos apontam que a queda excessiva de cabelo pode ser sinal de alguma disfunção no organismo, inclusive causada pela má alimentação. A nutricionista Jessica Santos faz uma lista algumas comidas que podem ajudar a manter a saúde dos fios:

Soja, ervilha e feijã as proteínas de leguminosas como soja, ervilha e feijão são essenciais para diminuir a queda de cabelo e ajudar na reposição de fios novos. Além disso, o nutriente também evita que o cabelo fique opaco e sem vida.

Oleagionosas: a especialista aponta que castanhas, nozes e avelãs são fontes de zinco, mineral que contribui para o crescimento saudável dos fios, deixando-os mais fortes e resistentes à queda e quebra.

Vegetais de folhas verdes escuras: devido à alta concentração de vitaminas A e C, que possuem ação antioxidante, vegetais como espinafre, brócolis e couve ajudam a evitar o envelhecimento das células capilares e, por consequência, na queda dos fios e caspa.

Grãos integrais: alimentos como a aveia são ricos em vitaminas do complexo B, fundamentais para acelerar o crescimento dos fios e prevenir a queda. "Os grãos integrais inclusive possuem a vitamina B5, também conhecida por pantenol, substância presente em poderosos dermocosméticos para hidratar pele e cabelos", esclarece.

Água: por último, mas não menos importante, está a importância de manter todo o organismo hidratado para evitar o ressecamento dos fios. "O consumo diário de água e de sucos integrais também contribuem para a hidratação dos fios", completa. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por