JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SAÚDE

Universidade de Uberaba realiza Congresso Interdisciplinar de Saúde do Idoso

O evento será realizado em outubro já está com as inscrições abertas

16/09/2019 - 00:00:00.

Organizado pelo Projeto de Extensão Velho Amigo, da Universidade de Uberaba, e pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Uberaba, o “Congresso Interdisciplinar de Saúde do Idoso” abordará, em outubro deste ano, discussões importantes sobre o processo de envelhecimento e as várias nuances na área da Saúde, relacionadas ao tema. O congresso será o primeiro nesse sentido e é uma realização do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão do Mário Palmério Hospital Universitário e do curso de Medicina da Uniube. O evento tem, ainda, o apoio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos de Araguari (IMEPC) e dos Conselhos Regionais de Medicina e Odontologia.

“O objetivo é trazer diversas questões relacionadas ao tratamento e convivência com pacientes que estão entrando ou já estejam na melhor idade, a também chamada ‘terceira idade’. Teremos as presenças de inúmeros profissionais da área da Saúde, em diversos setores”, explica Pedro Teixeira Meireles, estudante do curso de Medicina da Uniube, que faz parte da comissão organizadora do evento. Acontecerão palestras de profissionais de renome nacional, que esclarecerão dúvidas e abordarão os tratamentos interdisciplinares para pacientes idosos. O evento é voltado para todos os profissionais e alunos da área da Saúde.

O Congresso Interdisciplinar de Saúde do Idoso acontece nos dias 25,26 e 27 de outubro, no auditório “Turmalina” da UFTM. As inscrições podem ser feitas pelo site.  

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia