JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SAÚDE

Mais de 100 cidades mineiras recebem profissionais do Mais Médicos no próximo mês

Aparecem na lista Campo Florido, Veríssimo, Itapagipe, Nova Ponte e Romaria

25/06/2019 - 00:00:00.

Cento e vinte municípios mineiros considerados vulneráveis vão receber profissionais do programa Mais Médicos a partir de julho. A lista das cidades contempladas foi divulgada na semana passada Diário Oficial da União. Segundo o Ministério da Saúde, o Estado contará com 163 novos médicos. Aparecem na lista Campo Florido, Veríssimo, Itapagipe, Nova Ponte e Romaria.

No Brasil, 1.975 profissionais foram selecionados para atuar na Atenção Primária das unidades de saúde de mais de mil municípios de todos os estados. De acordo com o governo federal, os médicos serão responsáveis pelos atendimentos de seis milhões de pessoas que vivem em cidades carentes do país, incluindo áreas ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas.

Os aprovados têm entre 19 e 21 de junho para acessar o termo de adesão e incluir os arquivos solicitados pelo sistema. Segundo o cronograma do programa, médicos precisam comparecer pessoalmente ao município onde foram selecionados até o dia 28 de junho. Depois da validação da vaga, eles começam os atendimentos imediatamente. O profissional selecionado que não cumprir esses prazos perderá a vaga. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia