JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SAÚDE

Odontologia 3D ganha espaço nos consultórios do Brasil

Em Uberaba, a tecnologia 3D é utilizada há um ano e meio pela Odontomtv, com tecnologia alemã

09/06/2019 - 00:00:00. Última atualização: 09/06/2019 - 18:22:49.

Divulgação

 

As mudanças tecnológicas atendem cada vez mais as necessidades dos pacientes

Presente cada vez mais na vida das pessoas, a tecnologia está em todos os setores para otimizar o tempo e trazer mais qualidade de vida para o indivíduo. Na hora de fazer um tratamento dentário, não é diferente. Os procedimentos podem ser realizados com mais precisão e agilidade, atendendo à expectativa do cliente, com o resultado de um sorriso dos sonhos.

A comprovação vem para quem precisa passar por procedimentos como restaurações, próteses e implantes, que podem ser feitos com a ajuda da tecnologia CAD/CAM, também conhecida como odontologia 3D, que já ganhou espaço nos consultórios do Brasil, e em Uberaba não é diferente.

O dentista Marco Túlio Rodrigues da Cunha, da clínica Odontomtv, explica que essa tecnologia é alemã e, a cerca de um ano e meio, é utilizada por ele e por uma equipe de multiprofissionais ligados à odontologia no município.

“Após a consulta, com um scanner se capturam imagens da área a ser tratada e, no computador, uma prótese dental é criada como um modelo 3D. A partir desse modelo, a prótese, que é escolhida com a cor dos dentes do paciente, é lapidada em uma máquina, de acordo com as necessidades do tratamento”, explica o dentista.

Segundo ele, o método já devolveu o sorriso a muitas pessoas. “Assim, quando possível, em uma única sessão e em curto espaço de tempo o paciente recebe uma prótese definitiva, restabelecendo sua saúde bucal”, destaca o especialista.

Com mais de 20 anos de experiência em saúde bucal, o dentista ainda destaca que neste setor as mudanças tecnológicas têm atendido cada vez mais às necessidades dos pacientes.

“Com o passar do tempo, otimizamos o trabalho com a ajuda de novas tecnologias. Isso trouxe aperfeiçoamento e eliminou as falhas decorrentes do processo artesanal. Além disso, os processos reduzem o desconforto do paciente e o risco de ajustes, sem falar na garantia de durabilidade do produto”, finaliza Marco Túlio.

Mais informações sobre os tratamentos odontológicos podem ser obtidas na clínica Odontomtv, pelos telefones 3312-3238 ou 9 9994-3780.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia