POLÍTICA

Indecisos quanto a reforma da Previdência, MM e Caio escapam de críticas no carnaval

Nos desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, campeã e a vice-campeã, Beija-Flor e Paraíso do Tuiuti, respectivamente, aproveitaram a folia momesca para críticas sociais

Marconi Lima
Publicado em 15/02/2018 às 08:42Atualizado em 16/12/2022 às 06:21
Compartilhar

O carnaval 2018 tornou-se um palco para diversas manifestações contra os políticos, em especial. Nos desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, campeã e a vice-campeã, Beija-Flor e Paraíso do Tuiuti, respectivamente, aproveitaram a folia momesca para críticas sociais.

Em Minas Gerais, na festa pagã também ocorreram manifestações. De acordo com o site de notícias UAI, os deputados federais mineiros com posicionamentos favoráveis à Reforma da Previdência não tiveram sossego. Pelo menos 15 deles foram parar em um abanador feito pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais (Sindifisco-MG) e distribuído nos blocos de carnaval de Belo Horizonte. “Quem vota a favor da reforma da Previdência vota contra você”, diz a campanha.

Entre as fotos estampadas no abanador, estava a do deputado federal Aelton Freitas (PR), que já se manifestou favoravelmente ao projeto do governo federal.

Já Marcos Montes (PSD) e Caio Narcio (PSDB), que estão em partidos da base governista, não tiveram as fotos estampadas. Ambos estão indecisos sobre o projeto de reforma da Previdência. 

O Sindifisco-MG iniciou uma campanha contra a aprovação da reforma da Previdência, colocando no ar, no fim de janeiro, o site “Quem vota contra você”, que informa qual a posição dos parlamentares sobre a proposta. De acordo com a plataforma, 90% dos deputados mineiros votam contra a reforma da Previdência. “Mas vários deputados são a favor. Saiba Quais”, diz o site.

Na plataforma disponibilizada pelo Sindifisco é possível enviar e-mail individualmente ou em massa para os deputados que são a favor da reforma do presidente Michel Temer. O serviço também está disponível para contatar os contrários e os indecisos.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por