POLÍTICA

Marcos Jammal deixa Cohagra e assume cargo no governo federal

A possível saída de Jammal já era cogitada nos bastidores políticos, porém especulava-se que o vereador Kaká Carneiro seria indicado para a presidência da Cohagra

Gisele Barcelos
Publicado em 06/02/2018 às 07:16Atualizado em 16/12/2022 às 06:35
Compartilhar

Neto Talmeli/PMU

Com a saída de Jammal da Cohagra, assume a função o vice-prefeito João Gilberto Ripposati 

 

Uberabense vai assumir o cargo de diretor de Melhorias Habitacionais, da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades

Marcos Jammal deixará a presidência da Cohagra para assumir cargo no governo federal. A administração municipal confirmou ontem a troca no comando da companhia. O vice-prefeito, João Gilberto Ripposati (PSD), substituirá Jammal no posto.

A possível saída de Jammal já era cogitada nos bastidores políticos, porém especulava-se que o vereador Kaká Carneiro (PR) seria indicado para a presidência da Cohagra como parte das articulações para reaproximar o PR da base aliada do prefeito Paulo Piau (MDB), o que não se confirmou.

Jammal deixa a Cohagra para ocupar o cargo de diretor de Melhorias Habitacionais, que pertence à equipe da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades. Ele afirma que pretende implantar a tecnologia QR Code no restante do país e também se colocou à disposição para auxiliar nos pleitos de Uberaba junto à pasta.

Já o prefeito se posicionou dizendo que a troca no comando da Cohagra é provisória, pois haverá eleições no âmbito federal este ano e a equipe do ministério deve sofrer alterações a partir de 2019. “Ripposati ficará respondendo pela Cohagra durante o tempo que o Jammal estiver em Brasília. Estamos no final do governo no âmbito federal. Se o Jammal ficar um mês, dois, quatro... pelo tempo que durar, será bom para nós”, disse, reforçando a expectativa de maior atenção às demandas da região.

Piau ressalta que a escolha por uma solução interna representará economia porque o vice-prefeito acumulará funções, mas continuará recebendo o mesmo salário. O chefe do Executivo também citou que, durante a atuação parlamentar, Ripposati atuou junto ao setor de habitação e acompanhou o processo de regularização de imóveis.

Em reunião ontem no gabinete, Jammal fez um balanço do trabalho da Cohagra e repassou diversas informações ao vice-prefeito. Os dois também estiveram na sede da Cohagra, onde deram início ao processo de transição. Ripposati já fez o primeiro contato com a equipe. “A Cohagra está organizada, tem planejamento, o que nos dá segurança em colaborar”, finalizou o vice.

Novos nomes do 1º escalão de Piau devem ser revelados após carnaval

Com a mudança na presidência da Cohagra confirmada ontem, havia expectativa de que o prefeito também já divulgaria os novos nomes para compor o secretariado. Porém, o anúncio só deve ser feito depois do feriado de carnaval.

Piau declarou no fim do ano passado que analisa pessoas para assumir as pastas, hoje ocupadas por interinos. É o caso da presidência da Codiub e das secretarias de Serviços Urbanos e de Planejamento. 

O engenheiro Altamir Rôso está entre os nomes cotados para integrar o primeiro escalão da Prefeitura. Rôso já deixou a presidência da Fiemg regional, cargo que ocupou por cerca de seis anos. 

Outro nome que pode integrar o primeiro escalão da Prefeitura é o vereador Kaká Carneiro, marcando a volta do PR à base aliada. Rumores indicam que o parlamentar poderia assumir a Secretaria de Governo, até então capitaneada por Antônio Sebastião de Oliveira. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por