POLÍTICA

Governo do Estado acerta com a ABCZ apoio para a ExpoZebu

O convite oficial também foi feito para a vinda do governador Fernando Pimentel (PT) à exposição deste ano

Gisele Barcelos
Publicado em 31/01/2018 às 08:00Atualizado em 16/12/2022 às 06:45
Compartilhar

Dirigentes da ABCZ discutem ExpoZebu 2018 com representantes do Governo de Minas. Durante o encontro em Belo Horizonte, a comitiva formalizou o convite aos secretários Helvécio Magalhães (Planejamento) e Pedro Leitão (Agricultura) para participação na abertura da feira em maio.

Na reunião, os secretários confirmaram apoio do Estado para a realização da feira e definiram ações que serão lançadas durante o evento este ano. “Discutimos importantes projetos, em conjunto, que vamos divulgar durante a ExpoZebu”, declara Rivaldo Machado Borges Júnior, um dos diretores da ABCZ que participou do encontro na capital mineira.

O convite oficial também foi feito para a vinda do governador Fernando Pimentel (PT) à exposição deste ano. Em meio às investigações por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Acrônimo, o petista não compareceu à abertura da feira em 2017 e 2016.

O palanque do Parque Fernando Costa também não contou com a presença do Chefe do Executivo nacional nos três últimos anos. A última visita presidencial à solenidade ocorreu em 2014, antes do impeachment de Dilma Rousseff (PT). A ex-presidente compareceu à cerimônia de abertura e foi vaiada durante o evento, se ausentando da programação nos dois anos seguintes. Ao assumir o posto, Michel Temer (MDB) também não participou da solenidade.

A ExpoZebu 2018 comemora os 80 anos do Registro Genealógico das Raças Zebuínas. A feira acontecerá no Parque Fernando Costa entre os dias 28 de abril e 6 de maio. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por