POLÍTICA

Piau vai ao ministro da Educação em busca de recursos para escolas

Em viagem a Brasília ontem, o prefeito Paulo Piau se reuniu com o ministro Mendonça Filho para cobrar novamente liberação de verba

Gisele Barcelos
Publicado em 25/01/2018 às 07:23Atualizado em 16/12/2022 às 06:54
Compartilhar

Divulgação

Prefeito Paulo Piau com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, ontem em Brasília

Em viagem a Brasília ontem, o prefeito Paulo Piau (MDB) se reuniu com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para cobrar novamente liberação de verba para finalizar a construção de novas escolas na cidade.

Obras estão em andamento para a construção de unidades escolares nos bairros São José, Recreio dos Bandeirantes, Jardim Copacabana e Antônia Cândida. No ano passado, houve atraso no repasse dos recursos e a execução do serviço também foi prejudicada. Com isso, a inauguração das escolas foi adiada para 2018.

De acordo com o prefeito, foram organizadas questões administrativas para viabilizar o pagamento da verba. “Vamos acertar alguns detalhes com o MEC e garantir esta liberação. Algumas informações nos foram solicitadas de outros projetos e interferem nos atuais, mas vão ser repassadas imediatamente no intuito de garantir a liberação destes recursos”, salienta.

Piau afirma que, com articulações realizadas no ano passado, recursos já foram liberados para concluir as unidades do Jardim Itália e Isabel do Nascimento. Segundo ele, as novas escolas serão entregues nas próximas semanas.

Além disso, a agenda do chefe do Executivo incluiu reunião com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, e técnicos do ministério. Foram discutidos os projetos de Segurança Pública e o compromisso de liberação de R$ 15 milhões para aplicação no setor. “Também aproveitei para solicitar outros recursos para equipamentos, tanto para a Polícia Militar quanto para a Guarda Municipal”, disse.

Outro compromisso na capital federal foi na Caixa Econômica Federal, onde Piau participou de curso sobre a simplificação de processos para liberação de recursos dentro do Orçamento Geral da União.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por